AraraquaraSLIDER

Construção civil ganha novos profissionais

Construção civil ganha novos profissionais
Alunos dos cursos de Pedreiro e Pedreiro Assentador do Espaço Kaparaó receberam seus certificados em solenidade no Centro de Convenção

30MAI2017| 9h37 - IMPRENSA CAM

A noite desta segunda-feira (29) teve um significado especial para as irmãs Rinara, Renata e Rafaela Epifânio Reis. Elas e mais 29 alunos são os novos formandos dos cursos de Pedreiro e Pedreiro Assentador do Espaço Kaparaó, por meio do Polo Regional da Construção Civil. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Sala Multiuso do Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”.

Ao todo, oito alunos se formaram no curso de Pedreiro, 14 no de Pedreiro Assentador e 11 finalizaram ambos. As aulas foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Os cursos, gratuitos, tiveram duração de 80 horas e aconteceram nos meses de abril e maio, com aulas práticas e teóricas.

Entre os formandos, sete mulheres, o que não passou despercebido pelo prefeito Edinho Silva (PT). “São mulheres como vocês que fazem a diferença”, disse o chefe do Executivo. Elas foram muito bem representadas na fala da formanda Raquel Cristina Rodrigues Silva. “O curso foi excelente, o pessoal do Kaparaó é maravilhoso. Nada é impossível de se fazer, basta estabelecermos o nosso objetivo. Tive muito apoio durante todo o curso.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador José Carlos Porsani lembrou que “o mercado de trabalho está difícil, mas necessita de pessoas boas. A dedicação e o amor são muito importantes. Continuem desenvolvendo tudo o que aprenderam”.

Responsável pela turma de formandos, o engenheiro Aílton Romão Ferreira afirmou que acredita ter conseguido transmitir um bom conhecimento a todos. “Agora cabe a vocês ampliarem esse aprendizado. Todos têm potencial, é só continuar se dedicando.”

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, disse estar orgulhosa de participar deste momento. “Vocês procuraram se qualificar e abraçaram essa oportunidade. Todos nós somos capazes, que este seja apenas o primeiro passo.”

O formando Helder Henrique também falou em nome da turma e estava animado. “Que esse curso possa trazer um futuro melhor para nossas famílias e todos a nossa volta.”

“Participar de um momento como este é extremamente gratificante. Vocês estarem investindo e acreditando em vocês nos dá muito ânimo para lutar e superar o momento que estamos vivendo no nosso país e na nossa cidade. Vamos criar condições para vocês organizarem uma cooperativa. Façam a parte de vocês, se organizem e deem exemplos a outros”, finalizou Edinho.

Também participaram do evento o vice-prefeito Damiano Neto, as secretárias municipais Maria Eloisa Velosa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social) e Priscila Luiz (Comunicação), e a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosa Barbiero.

Saiba mais

O Espaço Kaparaó está com inscrições abertas para a formação de futuras turmas dos cursos de Pedreiro, Pedreiro Assentador, Encanador, Moda e Costura Básico e Moda e Costura Avançado.

A instituição oferece cursos nos períodos diurno e noturno, todos gratuitos. Mais informações podem ser obtidas na Avenida Dr. João Pires de Camargo, nº 1382, na Vila Yamada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O telefone é o (16) 3324-8809.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskW9zcdx

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *