AraraquaraSLIDER

Coordenadoria de Mobilidade Urbana e moradores, liderada por Edson Hel soluciona impasse no trânsito de caminhões da Nestlé.

Coordenadoria de Mobilidade Urbana e moradores, liderada por  Edson Hel soluciona impasse no trânsito de caminhões da Nestlé.
O parlamentar acompanha a situação do bairro desde o fim de março, quando se reuniu com

24JUN2017|  8h04 - IMPRENSA CAM

A espera de uma solução para o trânsito de caminhões da Nestlé pelo bairro Vila Esperança, região Leste de Araraquara, chegou ao fim. Após reunião realizada na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (22), liderada pelo vereador Edson Hel (PPS) com representantes da Nestlé, Coordenadoria de Mobilidade Urbana e moradores ficou acertado que alterações na sinalização e direção das vias do bairro servirão para evitar a passagem de caminhões pesados na área residencial.

Demanda histórica — moradores buscam uma solução para o problema desde 2009 junto ao Executivo e Legislativo —, o tráfego de caminhões pesados pelo local causava prejuízos como buracos nas ruas e até rachaduras nas residências. A maioria dos veículos pesados que passam pela região, transportando insumos e produtos para a unidade da Nestlé.

O parlamentar acompanha a situação do bairro desde o fim de março, quando se reuniu com vizinhos da indústria e procurou a autoridade de trânsito em busca de uma solução. Em um novo encontro, a reunião teve resultado positivo, já que foi apresentado um estudo de rota alternativa aos veículos pesados, prontamente aceito pela empresa.

“A Prefeitura vai realizar o trabalho de sinalização das vias, com o novo trajeto para os caminhões, com o objetivo de normatizar melhor a região e atender essa histórica demanda dos moradores. A primeira fase será sinalizar, depois daremos um prazo para adaptação e faremos a fiscalização, os trabalhos começam já na próxima segunda-feira dia 26”, afirmou Nilson Carneiro, Coordenador de Mobilidade Urbana da Prefeitura.

Com o acordo entre o Poder Público e a empresa, os moradores tem a solução do impasse dada como certa e já se organizam para as mudanças. De acordo com Marco Aurélio Barbizam, que representou os vizinhos no encontro, a resposta positiva é motivo de alegria.

“Desde 2009 que estamos correndo para encontrar uma solução para este problema, com coleta de assinaturas e abaixo assinado. Agora que tem previsão para solucionar é muito bom, pois a empresa foi sensível a nossa situação e temos que agradecer todo o empenho e a articulação do vereador Edson Hel”, afirmou Barbizam.

Participaram do encontro representando a Nestlé Renato Florentino, Gerente de Assuntos Públicos, Robison Mourão, Gerente da unidade de Araraquara e Renato Ribeiro, Gestor da Coordenador de Depósito, além do engenheiro Milton Domingos e o engenheiro Shinaider da Coordenadoria de Mobilidade Urbana da Prefeitura.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *