Coreia do Norte ameaça responder sanções da ONU com ‘mar de fogo’

Coreia do Norte ameaça responder sanções da ONU com ‘mar de fogo’
Ameaça foi publicada no jornal oficial norte-coreano desde domingo (6)

06AGO2017|  7:07 - TERROR

O Conselho de Segurança da ONU aprovou neste sábado (5) novas sanções à Coreia do Norte em resposta aos dois testes de mísseis balísticos intercontinentais realizados em julho. Neste domingo (6), o país ameaçou responder às medidas de pressão sobre Pyongyang com “um mar de fogo”.

De acordo com o G1, a declaração foi publicada no jornal oficial norte-coreano “Rodong Sinmun”.

“O empenho do grupo de Trump em continuar neste atoleiro só terá como consequência motivar mais o nosso Exército, e dar mais razões à República Popular Democrática da Coreia (nome oficial do país) para possuir armas nucleares”, diz trecho publicado no jornal do Partido dos Trabalhadores.

“A capacidade de começar uma potente guerra dissuasória é uma escolha estratégica de defesa para nosso povo, que já atravessou um conflito bélico horrendo”, acrescentou a publicação.

Segundo divulgado pela agência “Reuters”, a resolução apresentada pelos Estados Unidos proíbe exportações de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo, minério de chumbo e frutos do mar pela Coreia do Norte.

Yashuda e Alliny Sartori preparam 1º Encontro do Parlamento Regional Central O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), recebeu em seu gabinete nessa sexta-feira (4) a vereadora de Ibitinga, Alliny Sartori, que é presidente do Parlamento Regional Central da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp. Yashuda é membro da diretoria do Parlamento Central, que abrange 26 municípios da região de Araraquara e São Carlos, os quais totalizam 959 mil habitantes e 750 mil eleitores. Na reunião, os parlamentares pré-agendaram um evento da Uvesp, o 1º Encontro do Parlamento Central, a ser realizado na Câmara de Araraquara em 15 de setembro. “Objetivo é aproximar os vereadores de toda a região, com vistas ao fortalecimento da representação e do processo de integração administrativa, econômica e social”, disse Yashuda. Os municípios que formam o Parlamento Regional Central são: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Tabatinga, Taquaritinga, Trabiju, Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *