Araraquara

Coreia do Norte avisa, país lançará mísseis contra alvos no Pacífico

Coreia do Norte avisa, país lançará mísseis contra alvos no Pacífico
Pyongyang disparou um míssil balístico de médio alcance Hwasong-12 nesta terça-feira (29)

30AGO2017|  6:45 - REUTERS -

Olíder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou nesta quarta-feira (30) a realização de novos lançamentos de mísseis balísticos sobre alvos no Oceano Pacífico.

 Na terça-feira (29), Pyongyang disparou um míssil balístico de médio alcance Hwasong-12. O secretário-chefe do gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse que o artefato sobrevoou a ilha do norte de Japão, Hokkaido, antes de cair no Oceano Pacífico, a 1.180 quilômetros a leste da ilha.

“O último lançamento de teste de um míssil balístico próximo da realidade tornou-se o primeiro passo tático-militar do nosso exército no Oceano Pacífico […] De agora em diante, é necessário realizar mais testes de mísseis balísticos sobre os alvos no Oceano Pacífico”, disse Kim, citado pela agência de notícias sul-coreana “Yonhap”.

Kim também pediu ações mais ativas dos militares de Pyongyang na modernização dos mísseis e no aumento da força de ataque.

De acordo com o governo norte-coreano, o lançamento desta terça-feira foi uma resposta aos exercícios militares conjuntos que EUA e Coreia do Sul estão realizando na região. Os dois países dizem que são ações defensivas, enquanto Pyongyang afirma que se trata de simulações para uma invasão.

No início de agosto, a Coreia do Norte disse que estava considerando um ataque em uma área perto do território norte-americano de Guam, no Pacífico Ocidental. A ilha é o lar de várias instalações militares dos Estados Unidos, que vivem em clima de tensão com Pyongyang.

Apenas neste ano, a Coreia do Norte já realizou 13 lançamentos de mísseis, um número sem precedentes na história do país asiático. Há a expectativa que nas próximas semanas um novo teste nuclear – o sexto na história – seja realizado pelos norte-coreanos, que trabalham para desenvolver mísseis capazes de levar ogivas nucleares e atingir os EUA. Com informações do Sputnik Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *