SLIDER

Coreia do Norte diz que não tem medo de guerra com EUA

Coreia do Norte diz que não tem medo de guerra com EUA
Comunicado emitido pela Agência Central de Notícias do país afirma que Pyongyang está disposta a “ir até o fim” contra os Estados Unidos

22ABR2017| 9h04 - Coreia do Norte

A Coreia do Norte é um país pacifico, mas defender o país da ameaça por parte dos EUA ela está pronta a tomar medidas extremas, comunica a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA em inglês) citando representantes do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte.

“O desejo firme da Coreia do Norte é ir até ao fim, em caso de os EUA tencionarem continuar sua política de confrontação. O exército da Coreia do Norte já tinha indicado que suas medidas vão incluir ataques preventivos e outras medidas”, diz o comunicado citado pela KCNA.

O comunicado sublinha que Pyongyang vai responder com a “guerra generalizada à guerra total” e com “ataques nucleares à guerra nuclear”, mas vai ganhá-la com certeza.

“A Coreia do Norte é um país socialista pacífico, mas ela não tem medo da guerra e não tenta evitá-la”, acrescentaram os diplomatas da Coreia do Norte.

Na semana passada, surgiu a informação sobre o lançamento malsucedido de um míssil norte-coreano. O tipo do míssil ainda não está determinado, mas os especialistas não excluem que ele podia ser o míssil balístico de médio alcance KN-15. Sputnik News Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *