AraraquaraSLIDER

Criações de alunos de Design de Moda da Uniara são expostas em festival promovido por escola estadual

Criações de alunos de Design de Moda da Uniara são expostas em festival promovido por escola estadual
Três vestidos desenvolvidos com materiais alternativos e reciclados fizeram parte do evento

30SET2017 | 6:25   - Assessoria de imprensa da Uniara

O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara teve três criações desenvolvidas por alunos da graduação expostas no festival “O Som do Coração”, promovido pela Escola Estadual – E.E. Prof. Antônio dos Santos, nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de setembro.

“Por sugestão de uma de nossas estudantes e ex-aluna da escola, Geovana Isabela Reis de Oliveira, a professora da E.E., Marta Regina Seni, entrou em contato para saber se poderíamos colaborar com o evento e, assim, selecionei três vestidos feitos com materiais alternativos e reciclados, criados por estudantes que, na época, estavam no primeiro ano do curso, e hoje estão no terceiro. Eles adoraram a ideia de mostrar os trabalhos e autorizaram a exposição”, conta a coordenadora da graduação, Vivian Huss.

Ela detalha que os looks escolhidos foram: um desenvolvido com colheres de plástico, de Murilo Rangel, outro com materiais de EVA, de Alessandra Covello, e um terceiro com palitos de dente, de Marina Pessente. “Essa exposição é uma forma que o público tem deconferir a arte e a moda com materiais reciclados. A decoração do evento também foi feita com materiais alternativos e, portanto, ‘casou’ com os vestidos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *