Araraquara

Cristo de Rincão é revitalizado

Cristo de Rincão é revitalizado
  Grupo “Amigos do Cristo” foi responsável pela reforma da estátua

7:23 |Fernando Stivaletti | 2018JUL07 | 

 A estátua do Cristo Redentor, um dos principais símbolos de Rincão, foi revitalizada. As obras foram concluídas na sexta-feira, 06 de julho. O monumento, instalado em um dos morros que cercam a cidade, apresentava desgastes na pintura e estrutura, bem como pichações em sua base e placa de inauguração, feitas por vândalos que frequentam o local.

A obra de reforma durou quatro dias e recebeu melhorias como correções em fissuras na estátua, correções na base de alvenaria, restauração da placa inaugural e pintura completa. A iniciativa veio de um grupo de pessoas reunidas intituladas como, “Amigos do Cristo”, que começou quando alguns amigos tiveram a ideia de reformar o Cristo Redentor da cidade, se juntando a outros voluntários que tinham o mesmo desejo por meio de reuniões e grupos de mensagens. Os membros, que são rinconenses, uniram forças e, assim, conseguiram levantar fundos, parcerias e mão de obra para a revitalização.

Inicialmente, os membros do grupo buscaram doações de comerciantes e cidadãos que eram simpatizantes da causa. Também foi realizado um bingo para arrecadação de dinheiro para viabilizar a compra de materiais e pagamento de serviços necessários.

“A iniciativa se deu por amor a nossa cidade, a nossa história. Não foi fácil levantar os fundos para uma obra como essa. Entretanto, é gratificante ver que nosso trabalho trouxe vida ao monumento que é notado diariamente pelos rinconenses e pessoas que visitam a nossa cidade”, explicam os “Amigos do Cristo”. O grupo é composto pelos voluntários: Alessandro Silva (Tato), Cleber Cano Losilla, Cristiana Paiva, Deivid Balisteri, Fernando Junquete, Gustavo Lino, Marília Pavan, Sidineia Oliveira e Weverton Zanata.

Outro desejo do grupo é que a iluminação da estatua seja reestabelecida até dia 20 de agosto, data do aniversário de emancipação de Rincão. O Cristo Redentor de Rincão foi oferta da família Malzoni ao município, inaugurado em agosto de 1986.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *