BrasilSLIDER

Curso aborda a literatura, o brincar e a cultura digital

Curso aborda a literatura, o brincar e a cultura digital
Proposta do Projeto Linkar sobre literatura infantil digital chega à Biblioteca ‘Mario de Andrade’

 29AGO2017|  6:53 – GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO – PROJETO LINKAR

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e a Editora Pipoca oferecem, gratuitamente, o Projeto Linkar: um curso sobre livros e literatura infantil no formato digital para professores, bibliotecários, contadores de história, estudantes de Pedagogia e Letras, mediadores de leitura e interessados em geral.

O curso será realizado na Biblioteca Municipal ‘Mario de Andrade’, no sábado, 02 de setembro, das 9 as 17 horas. A inscrição deve ser realizada pelo Facebook (http://bit.ly/Projeto_Linkar_Araraquara). São 40 vagas.

O curso ocorrerá em um único dia, com etapas teóricas e práticas, a fim de aumentar o repertório de mediadores de leitura a respeito da cultura literária digital infantil e de uma metodologia que relacione livros digitais a brincadeiras, para que os livros digitais possam atingir maior capilaridade e chegar a cada vez mais leitores.

Serão abordados: a história dos livros e da literatura, os acessos aos livros digitais, a produção de ações de incentivo à leitura, além de apresentação de uma metodologia para levar às crianças maior conhecimento sobre livros e literatura, por meio de atividades de estímulo à criatividade.

O curso será realizado pelas duas fundadoras da Editora Pipoca, Suria Scapin e Isabela Parada, e por Joyce Lazarini, fundadora da Oficina Brincar. Serão dois módulos, totalizando 8 horas, divididos em uma etapa teórica e uma prática cada um. Serão abordados tópicos essenciais para o conhecimento da literatura no formato digital e uma metodologia de ação com crianças que as leve ao desenvolvimento do hábito leitor crítico.

A proposta é semear conceitos para colher ações de incentivo à leitura para crianças. O objetivo é que, ao final do dia, os participantes compreendam os caminhos que os livros e a literatura têm percorrido em tempos de cultura digital e estejam aptos a promover o meio digital como um espaço que, atualmente, se mostra essencial para o desenvolvimento do hábito leitor.

A Biblioteca Municipal Mario de Andrade está localizada à Rua Carlos Gomes, nº 1729, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

Projeto Linkar

Local: Biblioteca Municipal Mario de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)

Data: sábado (02 de setembro)

Horário: das 9 as 17 horas

Inscrições pelo Facebook – Projeto Linkar Araraquara (http://bit.ly/Projeto_Linkar_Araraquara) – 40 vagas

Grátis

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *