AraraquaraSLIDER

Curso de Educação Robótica contará com 20 vagas em sua primeira edição

Curso de Educação Robótica contará com 20 vagas em sua primeira edição
Thainara Faria buscará patrocínio para as equipes

 11JUL2017|  12:35 - IMPRENSA CAM

A fim de decidir os detalhes do curso de Educação Robótica Sustentável e em parceria com o professor Lorival Francisco Júnior que ministrará as aulas, a vereadora Thainara Faria (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (10), com Rodrigo Fernando Costa Marques, supervisor do Centro de Ciências de Araraquara, onde o projeto será realizado por meio de um convênio articulado pela própria parlamentar.

Na ocasião, Thainara pôde conhecer o laboratório de informática que será utilizado pelos alunos. Inicialmente, serão 20 vagas, 15 para as escolas públicas e 5 para as particulares. A seleção será por meio da Olimpíada de Química para estudantes da rede pública e através de análise curricular para aqueles oriundos de instituições privadas.

O curso está previsto para começar no primeiro semestre de 2018 e ocorrerá aos sábados, no período da manhã, com duração de um semestre, combinando teoria e prática. “Ao final, os alunos, em equipes, montarão um robô e participarão de um campeonato de robótica”, afirmou Júnior.

Outra novidade é que o laboratório do projeto será chamado de “Sala de Tecnologias Avançadas” e contará com um espaço de exposição, onde o público poderá conferir um robô já montado, componentes reutilizáveis e uma impressora 3D em funcionamento. “Estou muito feliz com o envolvimento do pessoal do CCA. Eles estão demonstrando extrema boa vontade e parceria”, destacou a vereadora.

Como o curso não acarretará custo aos estudantes, que receberão o material didático gratuitamente no início das aulas, Thainara se dispôs a organizar a arrecadação de sucata eletrônica para a construção dos robôs e conseguir patrocínio de empresários para a participação dos alunos no campeonato.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm49GsMm

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *