AraraquaraSLIDER

Curso de Pedagogia aborda os 200 anos de Araraquara e trabalhos de Sidney Rodrigues, na Feira dos Cursos da Uniara

Curso de Pedagogia aborda os 200 anos de Araraquara e trabalhos de Sidney Rodrigues, na Feira dos Cursos da Uniara
Evento será realizado nos dias 24 e 25, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade

05AGO2017|  10:26   - Assessoria de imprensa da Uniara

O curso de Pedagogia da Universidade de Araraquara – Uniara abordará os 200 anos da cidade e homenageará o artista Sidney Rodrigues, em seu estande na Feira dos Cursos – FEC da instituição. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

“Tendo em conta que o pedagogo trabalha com a docência, mas também pode atuar na coordenação escolar, no planejamento e na avaliação de currículos e programas, no apoio escolar e de projetos pedagógicos, entre outras possibilidades, a FEC 2017 debruça-se principalmente sobre o viés da Pedagogia como área de conhecimento que reconhece e valoriza a história, a memória e o Patrimônio”, apontam o coordenador da graduação, Uiliam Moraes Folsta, e a docente do curso, Marta Regina Sene.

A partir disso, eles contam que foi adotada a temática dos 200 anos do município como representatividade da sala do curso, sob o tema “Olhares sobre o Patrimônio de Araraquara”. “Aproveitamos o ensejo para homenagear o artista modernista araraquarense Sidney Rodrigues, que devotou sua vida à arte e à valorização do patrimônio, tendo estreita relação com a Uniara, onde teve oportunidade de desenvolver valorosos projetos artísticos”, destacam.

O estande, segundo eles, constará de uma sala interativa onde os visitantes poderão visualizar a exposição sobre o Patrimônio de Araraquara e entender a proposta do curso de Pedagogia e sua relação com o ensino, a aprendizagem, a criatividade, e a valorização e resgate da memória, da identidade e do Patrimônio Histórico Cultural.

“O público verá a exposição das fotos, obras e curiosidades de Araraquara, e depois terá a oportunidade de interagir nas mesas e responder algumas perguntas sobre a cidade, em forma jogos. Também serão distribuídos panfletos informativos sobre a graduação, e do alfabeto em libras”, detalham Folsta e Marta.

Os professores também revelam que os presentes ganharão uma ficha para retirada de algodão doce ou de um pirulito.

Informações sobre o curso de Pedagogia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Yashuda e Alliny Sartori preparam 1º Encontro do Parlamento Regional Central O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), recebeu em seu gabinete nessa sexta-feira (4) a vereadora de Ibitinga, Alliny Sartori, que é presidente do Parlamento Regional Central da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp. Yashuda é membro da diretoria do Parlamento Central, que abrange 26 municípios da região de Araraquara e São Carlos, os quais totalizam 959 mil habitantes e 750 mil eleitores. Na reunião, os parlamentares pré-agendaram um evento da Uvesp, o 1º Encontro do Parlamento Central, a ser realizado na Câmara de Araraquara em 15 de setembro. “Objetivo é aproximar os vereadores de toda a região, com vistas ao fortalecimento da representação e do processo de integração administrativa, econômica e social”, disse Yashuda. Os municípios que formam o Parlamento Regional Central são: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Tabatinga, Taquaritinga, Trabiju, Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *