Araraquara

Curso sobre uso de insetos na resolução de crimes é promovido pela Biologia da Uniara

Curso sobre uso de insetos na resolução de crimes é promovido pela Biologia da Uniara
Atividade, oferecida a quaisquer interessados, será realizada no dia 19, das 13h30 às 17h30, na unidade I da universidade

7:29 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018MAI04 

O curso teórico-prático “Entomologia Forense”, promovido pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, foi transferido para o dia 19 de maio, das 13h30 às 17h30, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento será ministrado pelo ex-aluno do curso, Lincoln Laudelízio Vituri. Os interessados podem se inscrever até o início da atividade, pelo e-mail [email protected]. O valor é de R$20,00.

Vituri explica que a entomologia “é o estudo da vida do inseto – onde mora, o que faz, do que se alimenta, como se reproduz, sua classificação, suas estruturas, como são recolocados em famílias, grupos, gêneros e espécies, sua importância no nicho, toda a sua relação com o ambiente etc”.

Apesar de ser a segunda vez que ministra a atividade, ele esclarece que, na nova edição, irá abordar o tema de uma maneira diferente. “Vou trabalhar, de modo geral, o que é entomologia forense – no caso, como usar os insetos na resolução de crimes relacionados a assassinatos, como os passionais, e outros, como de poluição, e compra ou venda de materiais, que provocam a contaminação de produtos, entre outros exemplos”, explica.

O foco, dessa vez, será o aprendizado prático, segundo o ex-estudante. “No outro curso, abordei mais a parte teórica. Agora, farei coleta de materiais com os participantes, e vamos analisar esses insetos em laboratório, entender porque estavam naquele local, verificar sua alimentação e para que eles servem. Vou explicar a vida do inseto e sua utilização na entomologia”, resume.

Mais informações sobre o curso “Entomologia Forense” podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7116 ou também pelo e-mail [email protected]

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *