Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis

Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis
Permanece com o mesmo horário de funcionamento durante o mês de julho, na Uniara  A Feira é realizada todas as terças-feiras, das 15h30 às 19h, na unidade IV da universidade
 

14:05 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018JUL11 | 

Durante o mês de julho, a “Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA e o Núcleo de Estudo e Extensão em Agroecologia – NEEA da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com produtores rurais, permanece com o mesmo horário de funcionamento: às terças-feiras, das 15h30 às 19h, na unidade IV da instituição (avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira – Via Expressa, 170, na Vila Suconasa).

O doutorando do PPG-DTMA, César Giordano, comenta que, no local, são oferecidos frutas, legumes e verduras, produzidos sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos. “Os alimentos são frescos, colhidos poucas horas antes da feira. Também há uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos, dentre outros produtos feitos com ingredientes de origem orgânica”, completa.

Além dessas opções, Giordano lembra que também existe uma área de alimentação, onde são oferecidos açaí e tapioca, “sempre com foco na alimentação saudável”. “Propomos um diálogo com a comunidade, problematizando esse sistema convencional de produção de alimentos e discutindo conceitos de alimentação saudável e de produção orgânica de alimentos”, finaliza.

Outras informações sobre a “Da roça para a mesa: feira de alimentos saudáveis” podem ser obtidas no link https://goo.gl/K79Ygn.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *