EsportesSLIDER

Dakar 2016 Primeira etapa anulada devido ao mau tempo

Dakar 2016: Primeira etapa anulada devido ao mau tempo

A etapa que deveria ligar Rosario a Villa Carlos Paz foi cancelada devido às fortes chuvas registradas em Buenos Aires

A primeira etapa do Rali Dakar foi adiada, neste domingo, devido às más condições meteorológicas na Argentina, que impediram a deslocação de um dispositivo de segurança para a região, anunciou o diretor da prova, Etienne Lavigne.

Com mais de 600 quilômetros, 227 dos quais de trecho cronometrado para as motos e 258 para os carros, a primeira etapa do rali todo-o-terreno previa ligar Rosario a Villa Carlos Paz e as pistas que deveriam ser percorridas hoje pelos pilotos ficaram inundadas pelas tempestades a e fortes chuvas naquela região.

“O Dakar não para quando chove, mas sim quando não se pode garantir o dispositivo de segurança. As condições meteorológicas são muito más. O avião [que assegura as comunicações via rádio] não pode voar, os helicópteros não podem decolar e a situação não vai melhorar”, disse Etienne Lavigne, em declarações à AFP.

A partida do trecho cronometrado, prevista para as 07:00 locais, foi inicialmente atrasada devido ao mau tempo, que obrigou mesmo o helicóptero da direção a pousar a cerca de 60 quilômetros do local. A organização aguardava uma melhoria das condições ao final da manhã, mas acabou por cancelar a etapa. Os carros vão ser redirecionados para Córdoba, através de um percurso alternativo de ligação.

Notícias em Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *