AraraquaraSLIDER

Defesa pessoal para mulheres é tema de workshop na Câmara

Defesa pessoal para mulheres é tema de workshop na Câmara
Promovido pela Escola do Legislativo, evento foi ministrado pelo mestre Emerson Cinti, da Escola de Kung Fu Garra de Águia, que deu várias dicas às mulheres presentes

 31MAR2017| 14:35 – Bruna F Rodrigues  - Imprensa CAM

No último dia das celebrações do Mês da Mulher na Câmara Municipal, diversas mulheres estiveram presentes no Plenarinho e no estacionamento do Legislativo na manhã desta sexta-feira (31) para o workshop “Defesa pessoal para mulheres”, promovido pela Escola do Legislativo e ministrado pelo mestre Emerson Cinti, da Escola de Kung Fu Garra de Águia.

Cinti respondeu diversos questionamentos do público, demonstrou algumas formas possíveis de defesa, mas destacou que defesa pessoal é estar sempre preparado, atento, antever o que pode acontecer, e isso é treinamento, é prática.  “A defesa pessoal acontece quando tudo falhou, ela independe da sua força. Precisamos criar um círculo de proteção. Com o tempo vira algo normal, sem paranóia, torna-se algo da nossa rotina”, afirmou.

“Se não sentir o perigo na hora que for abordado, nada vai adiantar minha habilidade, estarei de mãos amarradas. Terei que saber ficar calmo e evitar algumas situações. Defesa pessoal é um estado de espírito no momento”, completou.

O mestre de Kung Fu também explicou que “devemos olhar no olho, pois o criminoso não quer ser visto, não quer ser reconhecido. Ele também tem medo e quer evitar isso, vai procurar uma vítima mais fácil. O olhar é muito importante, mostra superioridade no momento. Temos que usar o ambiente a nosso favor”, finalizou.

Com mais de 30 anos de experiência nas artes marciais, além de mestre de Kung Fu na Escola de Kung Fu Garra de Águia, Emerson Cinti é presidente sul-americano da The World Kuo Shu Federation e diretor de desenvolvimento do Instituto Li Wing Kay de Arte e Cultura Chinesa.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskX5tf2D

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *