Araraquara

Delcídio ameaça falar de Lula e Dilma se fizer delação premiada

Delcídio ameaça falar de Lula e Dilma se fizer delação premiada

O senador teria prometido falar sobre o ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, caso feche acordo de delação premiada

O senador Delcídio do Amaral teria conversado com o Ministério Público Federal sobre a possibilidade de fechar um acordo de delação premiada. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o senador teria ainda prometido falar sobre o ex-presidente Lula, Dilma Rousseff e outros minitros do atual governo.

Como refere a coluna, Delcídio teria amizade com José Carlos Bumlai, o fazendeiro amigo de Lula, que já admitiu ter participado da reforma do sítio frequentado pelo ex-presidente em Atibaia (SP).

O senador teria dado a entender que teria informações para revelar sobre como o governo de Dilma teria buscado nomear para tribunais superiores magistrados que seriam simpáticos às teses de defesa das empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Delcídio planejava falar sobre dois ministros específicos: José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Edinho Silva, da Comunicação Social. Além disso, Jaques Wagner também pode ser citado pelo senador.

A coluna recorda que, em janeiro, Delcídio mandou diversos recados ao governo. O senador dizia acreditar que a Justiça só não autorizava sua saída da prisão porque Dilma, Cardozo e Lula não se empenhavam para que ele obtivesse o benefício. A revanche de Delcídio seria citá-los em delação premiada.

No entanto, membros da equipe de Dilma que receberam os recados afirmavam que a história de que o governo tentou interferir nos tribunais não “colaria”, especialmente por envolver o ministro da Justiça. A publicação refere que Cardozo tem sido criticado justamente por não interferir nos trabalhos da Polícia Federal nem mesmo quando há queixas de excessos nas operações.
Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *