EsportesSLIDER

Denis diz que ainda acredita ser titular do São Paulo na estreia

Denis diz que ainda acredita ser titular do São Paulo na estreia
Goleiro disputa posição com Sidão

29JAN2017| 10:20
Folhapress

Denis começa a temporada 2017 sob pressão. Titular absoluto no ano passado, ele precisa mostrar serviço para se manter na equipe tricolor. Afinal, Sidão, destaque do Botafogo no último Brasileiro, foi contratado para a posição. Para piorar ainda mais a situação de Denis e acirrar a disputa interna, nesta pré-temporada, o novo companheiro teve papel decisivo para o São Paulo durante a conquista do torneio amistoso nos Estados Unidos, a Florida Cup, quando defendeu quatro pênaltis.

E os problemas de Denis não param por aí. O goleiro ainda é alvo constante de críticas da torcida. Mesmo assim, ele acredita que pode estar entre os 11 na estreia oficial do time, no próximo domingo, dia 5, na Arena Barueri, contra o Audax. No jogo-treino deste domingo, contra o Columbus Crew, dos Estados Unidos, no CT de Cotia, os dois devem ter chance de mostrar serviço.

“A competição é sadia. Tanto eu quanto o Sidão estamos trabalhando na maior intensidade em todos os treinamentos, cada um procurando o seu espaço. Acho que essa briga pela titularidade tem de ser da melhor forma possível”, disse Denis.Um ponto a seu favor nestes primeiros jogos é Rogério Ceni. Os dois trabalharam juntos durante sete anos. Ou seja, não é de se estranhar que Denis também conte com moral e um voto de confiança do treinador. Além disso, o técnico não considera o goleiro culpado pelas falhas da equipe em 2016 e tenta dar oportunidades a todos neste começo de ano.

“Vai ser decidido quem vai ser titular mais perto do jogo. Quem jogar vai ter sua oportunidade e o outro terá de saber esperar. Queremos manter alto nível nessa posição, que é única. Esperei quatro anos na minha época”, disse Rogério Ceni.Além desse apoio moral, o ex-goleiro pode contribuir ao transmitir um pouco de sua experiência aos pupilos.

“É mais uma experiência grande que ele pode passar. Já fui treinado por outros goleiros também, como o Leão e o Sérgio Guedes. Eles entendem o nosso posicionamento, corrigem algumas coisas e isso acaba sendo o mais importante”, avaliou Denis.

Em 2016, o goleiro sofreu bastante com as críticas no São Paulo. Afinal, ele tinha a missão de substituir Rogério Ceni na equipe. Para não se abater, o arqueiro montou um estafe particular e contou com o apoio do do psicólogo José Paulo Laganá, que desenvolve o serviço de coach com atletas e empresários. Agora, Denis acredita estar mais bem preparado para enfrentar a pressão.

“Esse ano estou mais tranquilo. Acho que sofri bastante em 2016, estou bem calejado. Foi um ano de muito aprendizado e amadurecimento e vou procurar trazer para dentro de campo todas as dificuldades que tive em 2016, toda a pressão, as críticas. Vou procurar melhorar o máximo possível para entrar e jogar bem”, prometeu o goleiro, que se sentiu injustiçado por conta de alguns questionamentos.

“Algumas críticas são muito valiosas, até porque eu entendo o torcedor e pego isso como incentivo para que eu possa trabalhar isso em cima das dificuldades e falhar o menos possível. Logicamente que eu sou humano, todos erram dentro de campo. Mas diminui o máximo possível esses erros. E algumas críticas também, na minha opinião, são injustas. Porque acho que pegaram muito no meu pé no ano passado. Até entendo por ser o primeiro goleiro a substituir um grande ídolo, por todas dificuldades. Mas isso me serviu e foi muito valioso para que eu pudesse crescer ainda mais profissionalmente”, afirmou Denis. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *