BrasilEconomia & Negócios

Dental Gutierre inaugura novo Centro de Distribuição em Araraquara

Dental Gutierre inaugura novo Centro de Distribuição em Araraquara
Empresa é uma das maiores do segmento no Brasil e investe em logística e tecnologia para expandir negócios

14.51| 19SET2016
Aline Quezada
Foto: Daniel Barreto

Referência entre as maiores empresas distribuidoras de equipamentos e materiais odontológicos do Brasil, a Dental Gutierre, instalada em Araraquara-SP, inaugura em 23 de setembro a sua nova sede e Centro de Distribuição, no Jardim Guanabara, com o dobro de área operacional e aporte significativo em logística e tecnologia. A partir das 10h, clientes, fornecedores e colaboradores serão recepcionados com um coquetel e uma apresentação das instalações que receberam mais de R$ 2,5 milhões de investimentos.

Há 18 anos, a Dental Gutierre distribui produtos odontológicos para todo Brasil, oferecendo qualidade e eficiência do início ao fim dos processos, para atender amplamente atacado, varejo e instituições públicas. A empresa é reconhecida em seu segmento pela qualidade no atendimento dos mais de 50 mil clientes cadastrados, com 14 mil itens em estoque, centenas de marcas fornecedoras e participação nos principais eventos do setor, como os Congressos Internacionais de Odontologia de São Paulo (CIOSP) e do Rio de Janeiro (CIORJ).

Para atender seus clientes, a empresa acompanha a evolução da odontologia e conta hoje com mais de 100 profissionais treinados, sendo 30 deles em 14 escritórios de venda no Brasil. A sede em Araraquara, em posição estratégica no centro do Estado de São Paulo, conta com escritório administrativo, distribuição, call-center e administração da loja virtual.

A nova sede e Centro de Distribuição, com 2.000 m2, tem o objetivo de otimizar os processos, integrando de forma ainda mais eficiente os departamentos, para dar agilidade e garantir a continuidade do melhor atendimento aos clientes diante do crescimento contínuo da empresa. Com alto nível de informatização dos processo e equipe capacitada, a empresa buscou adequar o espaço físico à realidade do negócio.

No prédio novo, a área operacional ocupará 1.300 m2 (antes eram 600 m2), compreendendo os setores de packing (recebimento e estoque), picking (separação) e posting (embalagem e expedição), que serão organizados de maneira mais dinâmica, fluída e inteligente, com novos equipamentos de armazenagem e movimentação de carga, bem como uma intralogística moderna e de tecnologia internacional.

A capacidade atual de atendimento é de 4.200 pedidos por mês, número que poderá dobrar com as novas instalações e procedimentos, garantindo a mesma qualidade e agilidade nas entregas, tanto para as compras realizadas pelo televendas quanto pela loja virtual.

Para José Eduardo Gutierre, sócio fundador e diretor da empresa, este é um momento extremamente importante na história da Dental Gutierre, e de muita alegria. “Tenho orgulho de ter iniciado, há 18 anos, em parceria com minha esposa Célia, esta empresa que hoje é referência no mercado odontológico. Nosso trabalho é sempre pelos processos perfeitos, do atendimento à entrega, e o novo centro de distribuição vem coroar todo o nosso esforço nesse sentido. As novas instalações permitirão que continuemos a crescer com qualidade, tanto no serviço que prestamos quanto nas condições de trabalho oferecidas aos nossos colaboradores, que exercem suas funções com muito amor e competência”, afirma.

Serviço
Novo endereço: Av. Francisco Carlos Merlos, 2060 – Jd. Guanabara, Araraquara
Inauguração: 23/09/2016
Coquetel para convidados: às 10h

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *