AraraquaraSLIDER

Depósito clandestino de lixo traz transtorno aos moradores do Jardim América

Depósito clandestino de lixo traz transtorno aos moradores do Jardim América
É lamentável, pois aqui tem toda espécie de lixo, e já está tomando conta da rua.

03JAN2018|  7:42 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Preocupado com o bem-estar da população, o vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB), esteve no Jardim América para checar denúncias de degradação ao meio ambiente.

O parlamentar recebeu queixas em seu gabinete sobre uma rua asfaltada, que está tomada por todo tipo de lixo, desde orgânico até sofá e materiais de construção.

No local, Pastor Raimundo encontrou vários objetos, como garrafas, vasilhas e botas, que servem de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“É lamentável, pois aqui tem toda espécie de lixo, e já está tomando conta da rua. Essas atitudes podem trazer prejuízo às gerações futuras, e não podemos deixar isso acontecer”, considerou Bezerra.

João Peres, morador do bairro, disse que já faz um tempo que esses materiais são depositados no terreno. “Quem tem caminhão ou caminhonete vem até aqui com lixo na caçamba e despejam em horários que quase ninguém vê. Cheguei a interpelar pessoas jogando restos aqui, mas como estava escuro, não consegui reconhecer”, esclareceu.

O medo das pessoas que moram na região são os bichos peçonhentos e roedores que podem estar escondidos no meio de tanto entulho.

O vereador fará uma indicação, em caráter de urgência, a ser enviada aos órgãos competentes, para que esse incômodo seja resolvido.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://www.flickr.com/gp/camaradeararaquara/dq6X14

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *