Politica

Deputada oficializa pedido de equipamentos da CEF para entidades assistenciais

Deputada oficializa pedido de equipamentos da CEF para entidades assistenciais
Seis entidades de Araraquara, uma de Motuca e outra de Taquaritinga pleiteiam produtos de informática e mobiliário descartado pelas agências em substituição e atualização de materiais

08NOV2016| 11.19
Assessoria de Comunicação da deputada estadual Márcia Lia

A deputada Márcia Lia apresentou ao superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Demerval do Prado Junior, nesta segunda-feira (07), uma lista de oito entidades sociais interessadas no programa de doação de computadores, itens de informática e mobiliário do banco federal. Pelo projeto, a CEF doa a entidades assistenciais o equipamento que é substituído em suas agências bancárias por conta das atualizações.

Em junho, a deputada já havia feito uma primeira conversa, extraoficial, com o superintendente demonstrando interesse no projeto. Hoje, ela fez o pedido formal de entidades de Araraquara, Taquaritinga e Motuca. Segundo o superintendente da CEF, a entrega deve ocorrer em alguns meses.

“Esses equipamentos ajudariam muito as entidades em seus projetos sociais. Contamos com esse suporte da Caixa para melhorar os programas, que são essenciais para atender pessoas que muitas vezes só encontram atendimento, acolhimento e uma nova perspectiva de vida nessas entidades”, disse a deputada.

Há alguns anos que a Caixa desenvolve esse projeto. Em São Paulo, há registros de doações para entidades de Araçatuba e Assis Chateaubriand em 2014 e 2015. Em estados como o Paraná também houve doações, estas mais recentes – em agosto deste ano.

De Araraquara, contemplam os itens do projeto as entidades Fundação Toque, que atende mais de 60 crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência grave; Oficina das Meninas, com atividades voltadas para meninas e 6 a 18 anos de famílias de baixa renda; Associação São Pio, que acolhe e capacita moradores de rua e dependentes químicos; Comunidade Terapêutica Recanto do Senhor, para a recuperação de dependentes químicos; Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE), voltada à educação especial; e Casa Cairbar Schutel, hospital regional de referência em atendimento psiquiátrico, dependentes químicos e pessoas em situação de rua e vulnerabilidade mental.

De Motuca, contempla o material a Associação dos Pequenos Agricultores de Monte Alegre e Região (Apamar), que dá suporte e orientação aos produtores rurais dos Assentamentos Monte Alegre 2 e 4, e, de Taquaritinga, o Lar São João Bosco, entidade dirigida pela Congregação Irmãs Franciscanas da Penitência e que atende crianças de 1 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social.

“Já havíamos recebido e encaminhado o pedido informal da deputada. Houve o período eleitoral, que é mais atribulado, e agora o processo deve andar mais rapidamente”, afirmou Demerval. O assessor parlamentar Alcindo Sabino acompanhou a deputada durante a agenda na Superintendência da CEF em Ribeirão Preto.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *