Deputado convoca audiência sobre jogo da Baleia Azul na Câmara

Deputado convoca audiência sobre jogo da Baleia Azul na Câmara
Jogo suicida tem causado preocupação em autoridades no Brasil e no mundo

20ABR2017| 12h11 - Baleia Azul

Autoridades do Brasil e do mundo estão em estado de alerta sobre o jogo virtual ‘Baleia Azul’, que incita crianças e adolescentes a cometerem suicídio. A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta (19) o pedido do deputado Sandro Alex (PSD-PR) para a convocação de uma audiência pública sobre o tema.

“Eu estou acompanhando esse assunto. Há alguns dias vêm acontecendo fatos relevantes relacionados a ele. Mas nas últimas 24 horas isso piorou de forma assustadora. Já recebi informação de que foram registrados oito casos em Curitiba (PR) e o prefeito [Rafael Greca] convocou a Segurança Pública para fazer uma força-tarefa. Também temos notícias de registros em outros estados e soube que há no YouTube 25 mil vídeos com mutilação de crianças e adolescentes. Então eu pensei: ‘precisamos trazer isso para o debate”, disse Sandro Alex em entrevista ao Correio Braziliense.

O desafio da Baleia Azul deverá ser analisado pelas comissões de saúde e educação da Câmara, mas Sandro Alex acredita que o debate deve ser ampliado ao âmbito das telecomunicações.

“Eu comecei a pensar como esse jogo chega às crianças. Descobri que elas recebem convites via Facebook Messenger e WhatsApp e quando clicam, ficam reféns de quem está por trás disso, e começa a receber ameaças. E o que essas empresas estão fazendo? Elas têm controle sobre isso? Estão denunciando?”, questionou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

4 comentários em “Deputado convoca audiência sobre jogo da Baleia Azul na Câmara

  • 20 de abril de 2017 em 22:04
    Permalink

    por favor deputados jovem até o fim,salvem esse país. o custo beneficio de mantemos está matando o povo

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 13:06
    Permalink

    diante da gravidade do problema e levando ainda em consideração que estão usando o whatsapp para isso, em minha opinião ao menos a principio o whatsapp deveria ser bloqueado

    Resposta
    • 20 de abril de 2017 em 14:57
      Permalink

      Não é só pelo Whats que não tem culpa nenhuma que mentes distorcidas e criminosas não saibam fazer bom uso do aplicativo.
      Cabe a sociedade civil e nossos governantes tomarem medidas enérgicas contra essa quadrilha de doentes mentais.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *