Politica

Deputados federais do PT planejam desfiliação coletiva em outubro

Deputados federais do PT planejam desfiliação coletiva em outubro, grupo tem apoio do ex-ministro Tarso Genro, que costura a criação de um novo partido no Rio Grande do Sul

Insatisfeitos com o rumo do PT desde a época do mensalão, em 2005, cerca de 27 deputados federais do partido passaram a costurar, a partir do segundo semestre do ano passado, um ato de desfiliação coletiva. O movimento, no entanto, acabou esfriando com o avanço do processo de impeachment da presidente Dilma, mas deverá voltar com força após as eleições municipais de outubro.

Entre os parlamentares envolvidos, segundo a Folha de S. Paulo, estão nomes como Arlindo Chinaglia e Marco Maia, dois ex-presidentes da Câmara, bem como o da ex-ministra Maria do Rosário. Eles teriam apoio do também ex-ministro Tarso Genro, que costura a criação de um novo partido no Rio Grande do Sul.

“Nossa tarefa agora é impedir o impeachment. E só depois das eleições municipais esse assunto terá pertinência”, disse Genro ao jornal paulista. “Nossa prioridade é defender o governo”, complementou Maria do Rosário.

Atualmente, a bancada do PT na Câmara dos Deputados soma 57 parlamentares.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *