Araraquara

Descarte incorreto do lixo é causa de sujeira e mau cheiro no Altos de Pinheiros

Descarte incorreto do lixo é causa de sujeira e mau cheiro no Altos de Pinheiros
Vereador  foi até o local fiscalizar a situação

8:58 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL17  |

Uma combinação de sujeira e entulhos de diferentes tipos, essa é a cena vista por quem passa na área reservada para o Distrito Industrial, localizada no bairro Altos de Pinheiros III. Quem também pode constatar a situação foi o vereador Édio Lopes (PT), que visitou o local a fim de averiguar denúncia de que o espaço estaria sendo utilizado como lixão, por moradores e empresas da região.

A reação do parlamentar foi de espanto com o descaso que as pessoas têm tratado o local. “Não consigo conceber a falta de cuidado com a cidade e com a própria vida. Esse acúmulo de lixo acarreta a proliferação de pragas que podem causar doenças para os humanos. É lamentável o que vejo aqui”, disse indignado.

Em uma contagem rápida, são mais de 1000 metros de terra incrustada por restos de calçados, pedaços de madeira, roupas, sacos de gessos e outros. O mau cheiro também é notório. Para solucionar o problema, Lopes comprometeu-se em tomar as providências necessárias e notificar o Executivo sobre a necessidade de limpeza do local, porém ainda destacou a importância de uma mudança de atitude da população.“De nada adianta limpar se as pessoas continuarem fazendo da área um depósito. Existe um serviço para recolha do lixo e para a sua destinação correta. É necessário que os moradores e empresas que descartam materiais da região se conscientizem e descartem aquilo que não desejam no local certo”, finalizou o vereador.

Confira as fotos da visita no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmp7CGxg

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *