Araraquara

Design Digital, Design de Moda e Jogos Digitais abrem inscrições gratuitas para seu Ciclo de Estudos

Design Digital, Design de Moda e Jogos Digitais abrem inscrições gratuitas para seu Ciclo de Estudos
Evento, oferecido a quaisquer interessados, será realizado entre os dias 7 e 9, na unidade I da universidade

7:33 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018MAI04

Os cursos de Design Digital, Design de Moda e Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara promovem seu Ciclo de Estudos entre os dias 7 e 9 de maio, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro) e no auditório 3 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As inscrições, gratuitas e oferecidas a quaisquer interessados, devem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/cmdj, onde consta a programação completa do evento.

“Será o primeiro ano em que juntamos os três cursos, e decidimos fazer um ciclo de palestras. No dia 7, Stefano Levorato, bastante experiente, abrirá o encontro falando sobre o design thinking, que é toda a parte de projeto em design e, na mesma noite, Guilherme Gody explanará sobre ‘Design Gráfico e Resistência’, relatando como era o design gráfico na época da ditadura militar”, conta o coordenador das graduações de Design Digital e Jogos Digitais, Juliano Marcello.

Ele detalha que, no dia seguinte, Dário Mesquita palestrará sobre “Perspectivas Contemporâneas do Design para os Jogos Digitais”, e que “Pensando Design de Moda e Processos de Subjetivação a partir do Feminismo Descolonial” será o tema da palestra de Mariana Watanabe.

No último dia do Ciclo, o docente menciona que Felipe do Espírito Santo tratará de como criar jogos com realidade aumentada, “utilizando uma biblioteca de programação pronta chamada A-frame, com dicas e a exibição de alguns trabalhos que já produziu”.

Fechando o Ciclo de Estudos, a coordenadora do curso de Design de Moda, Vivian Huss, intermediará a mesa-redonda “Profissão de Moda Exercida no Interior de São Paulo”. “Teremos a participação de nossos ex-alunos, contando um pouco sobre suas experiências e seus caminhos de sucesso, em várias oportunidades de atuações que a área de moda oferece”, finaliza a professora.

Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos também no endereço www.uniara.com.br/eventos/cmdj.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *