BrasilSLIDER

DF distribuirá repelentes a gestantes para prevenir microcefalia

DF distribuirá repelentes a gestantes para prevenir microcefalia
Doença é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti

 02MAR2017| 14:14
 Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Com o objetivo de prevenir novos casos de microcefalia, causada pelo vírus da zika, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal irá distribuir 12 mil repelentes, nos próximos dias, entre gestantes de baixa renda, nas superintendências das sete regiões de saúde: Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudoeste, Centro-Norte e Centro-Sul.

“Essa entrega às mulheres grávidas do Distrito Federal se dá ao fato de podermos proporcionar a essas pessoas em situação de vulnerabilidade social mais uma forma de defesa contra os riscos trazidos pelo zika”, afirmou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Tiago Coelho.

De acordo com informações do portal G1, os repelentes serão distribuídos em formato de spray em embalagens de 100 ml. Em 2016, o Distrito Federal registrou 200 casos de vírus da Zika. Desses, 42 ocorreram em gestantes.

A única forma de propagação do zika é pela picada do Aedes aegypti, que também transmite a dengue e a febre chikungunya. Por isso mesmo, a secretaria destaca que, além do repelente, a população deve prestar atenção para não manter focos do mosquito dentro de casa, a exemplo de recipientes com água parada e sem tampa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *