Araraquara

Dia do Agricultor é comemorado com grande público familiar em Araraquara

Dia do Agricultor é comemorado com grande público familiar em Araraquara
Entidades representativas do setor agropecuário, órgãos públicos e autoridades participaram do evento com homenagens

11:24| 30/07/2016
Théo Bratfisch

A abertura do evento realizado sexta-feira (29) ao Dia Nacional do Agricultor em 28 de julho, contou com a presença de autoridades para homenagem aos produtores rurais Jarbas Malheiros, Fernando Tannuri e Jiseli Dias De Souza Santana como mulher empreendedora que cultiva negócios no campo. Na sequência, a missa sertaneja foi celebrada pelo padre Luiz Antenor Rosa Botelho da cidade vizinha São Carlos, seguida do fórum com o tema “Do Campo ao Consumidor” que agradou pela palestra sobre o tema organização de vendas conjuntas e como vender para o governo. Ainda na programação festiva, foi apresentada a peça teatral da Cia. SeuChico com o tema “E aí? Qual é a sua crise”. O almoço com música teve a participação do artista Emilio Carlos Prevato e sorteio de brindes. Teve expositores de artesanato, máquinas e equipamentos.

            O evento familiar que aconteceu no salão de festas do Lar Nosso Ninho é realizado há 6 anos pela Faesp e Senar, Sebrae e Sindicato Rural de Araraquara, em parceria com a CATI Regional, CDA – Coordenadoria de Defesa Agropecuária de Araraquara, órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Canasol, Itesp e prefeitura.

            Em ocasião, a ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural saúda as Agricultoras e os Agricultores pela homenagem em data especial, quando em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo foram distribuídos gibis educacionais da Turma da Mônica – Turismônica sobre Turismo com destaque ao Turismo Rural como incentivo aos pequenos produtores rurais, empreendedores que cultivam negócios no campo e desenvolvem agricultura familiar no município de Araraquara. A ABATur está integrada ao Programa Turismo no Espaço Rural do Sebrae para desenvolver negócios atrativos no campo com formatação de produtos turísticos na região e sendo implantado até junho de 2018 em parceria com a cadeia produtiva do setor.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *