Araraquara

Dia do Feirante é aprovado pela Câmara para entrar no calendário municipal 

Dia do Feirante é aprovado pela Câmara para entrar no calendário municipal
   O projeto de lei encabeçado pelo parlamentar institui o Dia do Feirante, a ser comemorado anualmente no dia 25 de agosto.

9:21 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL21  |

Nesta sexta-feira (20), o vereador Toninho do Mel (PT) esteve na feira dentro do Terminal Central de Integração para conversar com os produtores a respeito do projeto de Lei que incluiu o Dia do Feirante no calendário municipal. A propositura foi votada e aprovada pela Câmara na 71ª Sessão Ordinária e agora aguarda a sanção do prefeito.

O projeto de lei encabeçado pelo parlamentar institui o Dia do Feirante, a ser comemorado anualmente no dia 25 de agosto.  A data tem o objetivo de estimular a realização de feiras livres no município, além de unir produtores rurais, universidades, sindicatos e poder público para aprimorar conhecimentos, organizar e fomentar o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros.

Reconhecimento

Célia Regina Barbato, feirante há 15 anos e dona de uma barraca dentro do terminal, assegurou que o projeto é muito importante para a categoria. “Vai ser importante para nós sermos reconhecidos pela população de Araraquara, nosso trabalho vai ser valorizado. Nossa rotina é levantar de madrugada, trazer os produtos frescos para o consumidor”.

Para Leonel Fernandes Moço, feirante há 7 anos, a inserção da data no calendário municipal dará mais visibilidade às suas cobranças por incentivos e políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

Sobre a criação do Dia do Feirante, o vereador Toninho do Mel disse que isso se deve à necessidade de “valorizar um trabalho muito digno, por vezes sofrido e para fortalecer a classe. As feiras livres acontecem em vários pontos da cidade e possibilitam que mais produtos saudáveis cheguem à mesa da população”.

Fotos no Flickr da Câmara: https://www.flickr.com/photos/camaradeararaquara/albums/72157697623210071

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *