AraraquaraSLIDER

Dia Municipal do Brincar ensina fazer brinquedos

Dia Municipal do Brincar ensina fazer brinquedos
Brinquedos artesanais se destacam na décima edição do evento em Araraquara

8:55 |Théo Bratfisch | 2018MAY29 | 

 No último domingo (27), se realizou o 10° Dia Municipal do Brincar, programado anualmente no último domingo do mês de maio em Araraquara.

O presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, apresentou durante o evento e em parceria com a bonequeira Elizabeth Eloy, a proposta para se implantar oficinas socioculturais nas áreas rurais e bairros periféricos distantes da área central urbana em Araraquara, ao vereador José Carlos Porsani, autor do projeto de lei que instituiu a data do Dia Municipal do Brincar no município, enquanto acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva. A proposta foi encaminhada para a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli e para o Centro Afro.

A ‘Oficina Fazer e Brincar’, trata-se de proposta para projeto sociocultural com prioridade para os bairros periféricos de Araraquara, que inclui a área rural do município, no distrito de Bueno de Andrada, Assentamentos Rurais, Horto de Bueno, Monte Alegre e Bela Vista do Chibarro. Durante as oficinas são confeccionadas petecas artesanais, bonecas e bonecos de pano, fantoches de mão, entre outras possibilidades de artesanato manual.

Esse projeto se destina como uma maneira de promover o lazer que se complementa através de atividade extra escolar para toda a comunidade no entorno das unidades escolares, que compreende a participação de mães e pais, familiares, amigos, alunas e alunos com idades a partir de doze anos e professores, moradores e entidades sociais localizadas no entorno das escolas municipais nessas regiões.

“A participação no projeto pode se tornar uma fonte de renda cooperada, com a promoção de exposições mensais para a comercialização do artesanato produzido em agrupamento das turmas participantes da ‘Oficina Fazer e Brincar’, em pontos de venda itinerantes de grande circulação de pessoas”, enfatizou, Théo Bratfisch, presidente da ABATur de Bueno de Andrada

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *