Policia

Dicas de segurança compras de Natal

Dicas de segurança compras de Natal

O Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, vem por meio desta, difundir dicas de segurança para compras neste fim de ano.

É sabido que o criminoso, na maioria das vezes, aproveita a oportunidade e a distração por parte da vítima para agir, isto é, a vítima se porta de maneira desatenta do que ocorre ao seu redor ou até mesmo age de forma imprudente, não observado a sua volta circunstâncias perigosas, criando a oportunidade perfeita ou mesmo facilitando a ação delituosa.

Estas dicas têm o intuito de orientar toda a comunidade, objetivando de forma geral a prevenção de tais delitos e, por consequência, a redução dos índices criminais.

  • Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto e a frente do corpo, para o lado de dentro da calçada;
  • Evite fazer compras sozinho;
  • Prefira pagar com cheque ou cartão, para não ter consigo grandes quantias em dinheiro;
  • Não deixe a bolsa, carteira ou objetos comprados de forma descuidada, mantenha sua atenção, nunca perca contato visual, deixe sempre perto de você;
  • Desconfie de empurrões ou esbarrões;
  • Tenha dinheiro separado para pequenas despesas, separe dinheiro em diferentes bolsos, preferencialmente em bolsos da frente;
  • Tenha muita atenção a pessoas estranhas que se aproximam;
  • Evite abrir a carteira em público. Se precisar fazê-lo, seja discreto e não permita que outras pessoas vejam seu conteúdo.

No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190.

Salientamos que é de extrema importância a participação da população através de denúncias de crimes testemunhados ou conhecidos, utilizando-se dos diversos canais de comunicação com a Polícia Militar e demais órgãos de segurança tais como os telefones 190, 181 (disque-denúncia), site da Polícia Militar (www.policiamilitar.sp.gov.br), bem como dos endereços das próprias OPM que se encontram disponibilizados no site oficial da instituição pois, tais atitudes, em muito contribuem para o sucesso do trabalho policial. 

“Polícia Militar: compromisso com o cidadão.”

INFORMAÇÕES:

Seção de Comunicação Social do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior
[email protected]
Av. Jorge Biller Teixeira, 519 – Vila Ferroviária – Araraquara – SP
Fone: (16) 3335-7141 ramal 51 ou 53
Internet: http://www.policiamilitar.sp.gov.br

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *