Brasil

Dilma, Wyllys e líder do MST viram professores em pós ‘esquerdista’

Dilma, Wyllys e líder do MST viram professores em pós ‘esquerdista’
Aulas receberam 510 inscrições para 50 vagas; aulas começam em agosto

19JUL2017|  10:47 - EDUCAÇÃO

A presidente Dilma Rousseff e o líder nacional do MST, João Pedro Stédile, são dois dos professores da pós-graduação ‘A Esquerda no Século 21’, que ocorrerá em Chapecó (SC).

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o curso recebeu 510 inscrições para 50 vagas. A alta procura levou a organização a adiar a primeira aula, em 14 de julho, para 4 de agosto.

Segundo a organização, a ex-presidente vai ministrar a disciplina de “Partidos Políticos e a Esquerda Brasileira” ao lado do ex-governador gaúcho e colega de partido, Olívio Dutra. Outras matérias tratam de temas como luta de classes, teoria revolucionária e agenda ambiental.

“O objetivo é parar, sistematizar e compreender as experiências históricas no país e na América Latina”, diz o idealizador do curso, o deputado Pedro Uczai (PT-SC), que também leciona na pós.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), o teólogo Leonardo Boff, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, e o sociólogo Emir Sader também estão no corpo docente. A remuneração dos professores será de R$ 300 por hora/aula, em média. Alguns dos convidados concordaram em doar o pagamento para financiar bolsas a alunos.

O curso terá duração de um ano e será autofinanciado, de acordo com a organização —custa R$ 7.200 por pessoa (valor que pode ser parcelado em até 24 vezes). Agora, uma seleção vai decidir quem assistirá às aulas

Critérios raciais e de gênero, além de indicação de “entidade ligada à classe trabalhadora” e da “atuação em organização social e política”, serão levados em conta.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *