AraraquaraSLIDER

Diversão e entretenimento estão garantidos no estande de Jogos Digitais, na Feira dos Cursos da Uniara

Diversão e entretenimento estão garantidos no estande de Jogos Digitais, na Feira dos Cursos da Uniara
E
vento será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade

241AGO2017|  7:   - Assessoria de imprensa da Uniara

Muita diversão e entretenimento estão garantidos no estande do curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, durante a Feira dos Cursos – FEC da instituição, realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

“Nosso foco é demonstrar o que os alunos da graduação têm desenvolvido e as potencialidades de aprendizado e da área”, conta a professora da graduação, Paula Toledo Palomino.

Ela detalha que estão expostas as seguintes atrações, criadas pelos graduandos: jogos que utilizam modernas engines, como Unity, animações e vídeos do universo gamer, modelagens 3D, desenhos (design de personagens), exemplo de Game Design Document – GDD, e pôsteres dos jogos desenvolvidos no curso.

Além disso, a docente menciona que será realizado o sorteio de uma ilustração original do universo gamer, criada pelo estudante da graduação, Éder André, que está desenvolvendo a arte especificamente para a FEC.

“Também teremos algumas máquinas com emuladores dos principais jogos icônicos de cada geração dos consoles de videogames, para que os visitantes possam relembrar e/ou conhecer a história dos jogos. E assim como nos outros anos, serão disponibilizados videogames Xbox One para o público jogar durante a Feira”, detalha Paula.

Outro destaque dado pela professora é o lançamento do game para celular “Mythical Miles”, desenvolvido por alunos dos cursos de Jogos Digitais e Engenharia de Computação da Uniara, juntamente com outros participantes. Na FEC, os interessados poderão baixá-lo por meio do Google Play.

O cosplay também tem espaço no estande da graduação. “Os visitantes são livres para virem usando essas fantasias. Inclusive teremos alguns alunos vestidos a caráter durante o evento”, finaliza Paula.

Detalhes sobre a Feira dos Cursos da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Informações sobre o curso de Jogos Digitais podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *