AraraquaraSLIDER

Docente da Uniara integra júri de concurso de fotografias

Docente da Uniara integra júri de concurso de fotografias
César Mulati participou da seleção da XX Bienal de Arte Fotográfica em Cores, em São José do Rio Preto

30MAI2017| 15h27 - UNIARA - Christiano Kobal Oliveira D de Andrade
César Mulati (dir) – Docente da Uniara integra júri de concurso de fotografias

O professor dos cursos de , Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e da pós-graduação a distância em Fotografia da Universidade de Araraquara – Uniara, César Mulati, participou do corpo de jurados da “XX Bienal de Arte Fotográfica em Cores”, realizada nos dias 19 e 20 de maio, em São José do Rio Preto.

“Foram analisadas 1600 fotos, das quais 150 farão parte de uma exposição que será realizada no início de junho, em Rio Preto. Vinte dessas receberão menção honrosa e três ficarão com o primeiro, segundo e terceiro lugares. Foi um trabalho árduo, pois a responsabilidade de escolher a melhor foto, entre tantas, requer muita atenção e experiência. Mas acredito que o corpo de jurados saiu-se muito bem, pois as três primeiras fotos contemplam a diversidade da fotografia brasileira”, relata o docente.

Ele menciona que a Bienal é um evento da Confederação Brasileira de Fotografia – Confoto, que tem à frente Ourivaldo Barbosa, pessoa ligada ao movimento fotoclubista desde os seus primórdios. “Hoje, o Brasil conta com mais de oitenta fotoclubes espalhados por todo o território nacional, e as bienais, sejam elas em cor ou em preto e branco, são momentos em que esses fotoclubes enviam seus principais trabalhos para serem julgados, geralmente, por um júri formado por fotógrafos profissionais e experientes. Os trabalhos são os mais variados possíveis, realizados de norte a sul do nosso país e em muitos outros lugares do mundo, já que os fotoclubistas são adeptos a viagens, na busca de boas fotografias”, ressalta.

Mulati informa que a “XX Bienal de Arte Fotográfica em Cores” foi organizada pelo Fotoclube Rio Preto e Branco, “tendo à frente a fotógrafa Sylvia Curi, que cuidou de toda a logística para que esse julgamento acontecesse”, e que, além dele, os outros integrantes do corpo de jurados foram Thales Trigo, Haroldo Palo Júnior, João Machado e Flavya Mutran .

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *