AraraquaraSLIDER

Docente de Enfermagem da Uniara apresenta trabalhos em simpósio internacional da USP

Docente de Enfermagem da Uniara apresenta trabalhos em simpósio internacional da USP
Evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de maio, em Ribeirão Preto

07JUN2017|  8h44 - Assessoria de imprensa da Uniara

A professora do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Adriana Aparecida Mendes, apresentou dois trabalhos no “1º Simpósio Internacional de Simulação Clínica Interprofissional”. O evento, promovido pelo Grupo de Simulação Clínica Interprofissional e pela Liga de Simulação e Tecnologia da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – EERP da Universidade de São Paulo – USP, foi realizado entre os dias 25 e 27 de maio, em Ribeirão.

“Um dos projetos foi resultado de uma atividade desenvolvida na graduação de Enfermagem, com a finalidade de relatar a experiência de docentes do curso acerca da simulação como estratégia, no contexto dos métodos ativos, abordando o tema de descarte e manejo dos resíduos”, explica a docente.

O outro, segundo ela, relatou a experiência do uso da simulação “como uma estratégia interessante e motivadora para a educação permanente de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, no que se refere ao manejo dos Resíduos de Serviços de Saúde – RSS em um hospital”.

Adriana destaca que os resultados encontrados nos dois estudos “revelaram satisfação pelos participantes, pois informaram que se sentiram motivados para a discussão sobre o manejo dos RSS no contexto da formação de profissionais, assim como em estabelecimento de assistência à saúde, com reflexão para os aspectos relacionados à segurança do profissional, do paciente e do ambiente”.

“Participar do simpósio foi importante para o fortalecimento do conhecimento sobre as possibilidades de novas estratégias de ensino como ferramentas para a prática simulada de diferentes conteúdos no processo de formação e capacitação de profissionais na área da saúde”, conclui a professora.

Além de Adriana, as outras docentes que participaram do desenvolvimento dos trabalhos foram Natália Del Angelo Aredes, Cibele Correia Semeão Binotto, Amanda dos Santos Oliveira e Creusa Aparecida Meirelles, todas da Uniara, e Aline Helena Appoloni Eduardo, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *