Araraquara

Doutora em Química pela Unesp é contemplada pelo Pipe/Fapesp

Programa apoia Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas

Doutora em Química pela Unesp, Luciana de Ávila Santos teve a sua solicitação de financiamento no Programa Fapesp de Apoio à Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – PIPE considerada aprovada no mérito.
A cerimônia oficial de anúncio ocorre dia 9 de dezembro, às 10 horas, na sede da FAPESP à Rua Pio XI 1500, Alto da Lapa, São Paulo, SP.

O PIPE-FAPESP apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo.

Seus objetivos são Apoiar a pesquisa em ciência e tecnologia como instrumento para promover a inovação tecnológica, promover o desenvolvimento empresarial e aumentar a competitividade das pequenas empresas; Incrementar a contribuição da pesquisa para o desenvolvimento econômico e social; Induzir o aumento do investimento privado em pesquisa tecnológica; Possibilitar que as empresas se associem a pesquisadores do ambiente acadêmico em projetos de pesquisa visando à inovação tecnológica; e Contribuir para a formação e o desenvolvimento de núcleos de desenvolvimento tecnológico nas empresas e para o emprego de pesquisadores no mercado.

Luciana De Avila foi aluna de Pós-doutorado em projetos de inovação da professora Vanderlan Bolzani, do Instituto de Química da Unesp de Araraquara e depois foi para o Câmpus do Litoral Paulista, em São Vicente, onde fez pós-doc com professor Wagner Villegas. “Ela sempre quis ter uma empresa e comecou a fazer cursos e se preparar para um projeto PIPE FAPESP”, aponta Vanderlan. ‘Passei a ser consultora do projeto e fiquei na torcida pois ela tem talento e a ideia é otima.”

José A. Santilli

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *