Araraquara

Edinho anuncia titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Edinho anuncia titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano
A araraquarense, professora doutora da UFSCAR, Luciana Gonçalves, assume a pasta em 2017

01DEZ2016| 15:20
Edinho Silva

O prefeito eleito, Edinho Silva, anunciou na noite desta quarta-feira, dia 30, a arquiteta e urbanista, Professora Doutora da Universidade de São Carlos (UFSCAR), Luciana Márcia Gonçalves, como a titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Mais uma vez, ele utilizou das redes sociais, numa transmissão ao vivo, para tornar pública a iniciativa.

Com a reforma administrativa proposta pelo prefeito eleito, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai reunir setores que envolvem todo o planejamento urbano como a ocupação do solo e a aprovação e fiscalização de obras particulares, além de implementar políticas públicas para a área de mobilidade urbana e habitação. No seu vídeo, Edinho respondeu questionamentos sobre a área do meio ambiente que passará, em seu governo, a ser administrada pelo DAAE (Departamento Autônomo de Águas e Esgotos). “A autarquia será, efetivamente, a gestora do saneamento ambiental de Araraquara”, pontuou.

Luciana é mestre em Tecnologia do Ambiente Construído e doutora em Planejamento Urbano pela USP (Universidade de São Paulo). Tem pós-doutorado e Ciências Ambientais pela UAB – Universidade Autônoma de Barcelona. Já trabalhou na prefeitura de Araraquara nas administrações de Roberto Massafera e também de Edinho Silva. Foi ainda coordenadora do Curso de Arquitetura da Uniara (Universidade de Araraquara).

“Para que eu possa executar todos os desafios da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, felizmente, Luciana aceitou o meu convite. Uma filha de Araraquara, uma profissional extremamente preparada para dar conta dos desafios do desenvolvimento de uma cidade que seja justa, equilibrada e que persiga o conceito da sustentabilidade”, afirmou Edinho.

Nesta semana, além da reforma administrativa com corte de 8 secretarias, 2 subprefeituras e 132 cargos comissionados, Edinho anunciou o nome do titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico, o seu vice-prefeito, Damiano Neto (PP) e do comandante da Guarda Municipal, o coronel da Polícia Militar, Humberto Gouvêa Figueiredo.

“Vamos continuar utilizando as redes sociais para que todos os nossos atos sejam transparentes, para que a população de Araraquara possa acompanhar cada uma de nossas medidas e assim também será quando estivermos governando a cidade de Araraquara”, finalizou Edinho.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *