Araraquara

Édio cobra manutenção na Estação de Tratamento de Esgoto para análise da água

Édio cobra manutenção na Estação de Tratamento de Esgoto para análise da água, A coleta de amostras de água para análise no leito do ribeirão das Cruzes está comprometida, pois está quebrado o tablado de madeira que dá acesso ao ribeirão para realizar este trabalho
10:41| 04/05/2016
José A Santilli

O vereador Édio Lopes (PT) está questionando o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) devido a problemas de manutenção na Estação de Tratamento de Esgoto de Araraquara (ETE), que acabam comprometendo o bom funcionamento da ETE. A coleta de amostras de água para análise no leito do ribeirão das Cruzes está comprometida, pois está quebrado o tablado de madeira que dá acesso ao ribeirão para realizar este trabalho.  “Essa coleta é muito importante para analisar a qualidade da água no ribeirão acima e abaixo do ponto onde a água tratada na Estação é despejada no leito do córrego. Só com essa análise é possível medir a eficiência do tratamento na ETE”, disse Édio.

Outro problema de manutenção, de acordo com informações obtidas pelo vereador, se refere a uma draga flutuante de sucção que recolhe o lodo da lagoa de tratamento estar quebrada há cerca de 30 dias.  “A draga quebrada interfere no funcionamento da Usina de Secagem Térmica do lodo. Estamos cobrando do DAAE as providências necessárias para que os equipamentos retornem ao funcionamento normal, para evitar problemas ambientais no ribeirão das Cruzes”, afirma Édio.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *