BrasilSLIDER

Edio Lopes articula descarte adequado de embalagens de insumos agrícolas

Edio Lopes articula descarte adequado de embalagens de insumos agrícolas
Para que essas ações se efetivem, o vereador articulará junto à Prefeitura a efetivação de …

05JUL2017|  8h44 - IMPRENSA CAM

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, proteger a saúde dos munícipes e diminuir riscos de contaminação do lençol freático, o vereador Edio Lopes (PT) está buscando alternativas para o descarte de embalagens de produtos agrotóxicos e insumos agrícolas.

“Hoje os produtos são depositados em locais inadequados, prejudicando o meio ambiente e com risco de contaminação do lençol freático com o descarte irregular de embalagens, e essa alternativa merece atenção do poder público”, afirmou o vereador Edio Lopes.

Para que essas ações se efetivem, o vereador articulará junto à Prefeitura a efetivação de posse da área utilizada pela Associação das Revendas de Insumos Agrícolas de Araraquara e Região (ARIAR). Edio Lopes visitou as instalações da central e depósito de embalagens laváveis onde é realizada a separação e redução para o processo de reciclagem de embalagens de produtos agrotóxicos.

O parlamentar foi recebido por Edgar Santa Rosa Esteves, presidente da entidade, Antonio Tadeu Guerra, gerente administrativo, e João Batista Soares da Costa. Eles explicaram o funcionamento da unidade que, até o momento, já recebeu cerca de R$ 2 milhões em investimentos e conta com dez funcionários. O espaço funciona desde 2000 e não tem fins lucrativos, apenas visa à consciência e à prática ambiental.

A entidade pleiteia a troca de uma espécie de comodato pela doação e posse da área, visando à ampliação de sua atuação, hoje restrita somente a embalagens de produtos agrícolas. Com a posse do terreno, pretende trabalhar também com o descarte correto de pilhas, vidros de perfumes e inseticidas, ou seja, promover um investimento maior.

Fotos disponíveis no site: https://flic.kr/s/aHskYFx6WT

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *