BrasilSLIDER

Edital seleciona pesquisador para atuar na Universidade de Harvard

Edital seleciona pesquisador para atuar na Universidade de Harvard
Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho

28ABR2017| 10h – Jose Angelo Santilli

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 26, o Edital nº 10/2017, referente ao Programa Cátedra CAPES/Universidade de Harvard nos EUA, que tem como objetivo selecionar notável pesquisador/professor sênior do Brasil, especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica. Os candidatos que cumprirem os requisitos descritos no Edital, devem realizar inscrição, exclusivamente via internet, até 30 de junho, por meio do preenchimento de formulário e envio de documentos relacionados.

O programa prevê a concessão de uma bolsa de até 12 meses por ano acadêmico da instituição anfitriã. O resultado está previsto para ser divulgado em abril de 2018 e o início das atividades na Universidade de Harvard a partir de setembro do mesmo ano.

O candidato selecionado receberá, pela CAPES, bolsa no valor de US$ 10.400 pagos apenas nos meses de efetiva permanência nos EUA, auxílio deslocamento e auxílio seguro saúde. Pela instituição anfitriã, receberá estipêndio único no valor de US$ 8 mil, referente à auxílio instalação ou despesas relacionadas à pesquisa ou pessoais, tais como alojamento, a critério do professor visitante; e acesso às instalações e serviços da Universidade normalmente fornecidos a acadêmicos visitantes, como espaço de escritório e conexão à internet, laboratórios e equipamentos apropriados, bibliotecas, e qualquer outra cortesia ou comodidade normalmente fornecida à comunidade acadêmica.

Acesse o Edital.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *