Politica

Edna diz que Araraquara precisa dar um passo à frente e não voltar no tempo

Edna diz que Araraquara precisa dar um passo à frente e não voltar no tempo
O deputado Roberto Massafera disse que Edna tem experiência, competência e suporte político, e vai ser um exemplo de como se administra uma cidade para São Paulo e o Brasil

8:23| 21/08/2016
Edna Martins

Às vésperas do aniversário de 199 anos de Araraquara, com o salão de eventos da UDEFA lotado, foi lançada na noite dessa sexta-feira, dia 19, a campanha de Edna prefeita e Coca vice pela Coligação Nossa Morada, que reúne cinco partidos (PSDB-PSD-PPS-PTB-PSC) e 108 candidatos a vereadores. “Está em nossas mãos fazer as mudanças que a nossa cidade precisa. Araraquara gosta do que é novo, é uma cidade ousada e que arrisca. Não pára no tempo, nem volta no tempo. Araraquara vai adiante. E hoje o convite que a coligação Nossa Morada faz a todos vocês é para que Araraquara dê um passo à frente, nada de voltar atrás”, disse Edna.

Todos os presidentes de partidos e candidatos a vereadores compareceram ao evento e a candidata à prefeita enfatizou a importância da força política representada pela coligação Nossa Morada. “Nos unimos em torno de um projeto para Araraquara, não por negociações menores, nesta agremiação não houve troca de favores. Temos uma força muito grande, com o apoio do deputado Roberto Masssafera, que trabalha por Araraquara, que articula junto ao governo do Estado para trazer recursos e investimentos para nossa cidade, a exemplo da Hyundai, de escolas para o Selmi Dei, e da vinda da Fatec. Nosso candidato a vice-prefeito, o Coca Ferraz é um renomado professor da USP, que tem história na cidade, que já fez muito por Araraquara e continua fazendo. Vamos governar Araraquara de maneira compartilhada”, disse.

Edna citou problemas da cidade que precisam ser enfrentados no próximo período. “Precisamos levar novas creches e escolas para o Valle Verde, na região do Selmi Dei; resolver a insegurança dos moradores na região do Cecap; garantir manutenção dos acessos à Chácara Flora e aos assentamentos, e ajudar os moradores do Oitis a serem respeitados. Esses problemas são resultado de uma administração sem planejamento, sem transparência e ineficiente.”

Edna afirmou que vivemos uma crise sem precedentes no país, com 13 milhões de desempregados, que afeta nossas vidas aqui na cidade também. “Não podemos mais aceitar que a política ande de mãos dadas com a corrupção, que é responsável também pela falta de recursos para a saúde e a falta de vagas para os nossos trabalhadores. Vamos virar esta página da política começando pela nossa casa, pela nossa cidade. E para cuidar da nossa cidade temos o apoio do governador Alckmin e dos deputados e senadores dos partidos que formam nossa coligação”, declarou.

 Na avaliação de Edna, as novas regras eleitorais que tornaram a campanha mais curta e modesta estão permitindo “recuperar a política com “P” maiúsculo. “Não devemos nada a ninguém, não temos nada que nos desabone. O nosso time tem condições e vontade para fazer as mudanças que nossa cidade precisa. Vamos fazer um governo limpo e compartilhado junto com as pessoas”.

Coca Ferraz afirmou ter convicção de que Edna vai vencer as eleições. “Temos a melhor candidata, com uma trajetória de vida e política exemplar. Tem experiência e está preparada para governar Araraquara. Temos o apoio do deputado Roberto Massafera, que foi prefeito e eleito três vezes deputado. Também temos o apoio do PPS, que reúne o grupo político do ex-deputado Dimas Ramalho, e do grupo político do saudoso prefeito Waldemar De Santi. E temos o apoio do povo de Araraquara, que está cansado da corrupção e incompetência deste partido que levou o Brasil a esta situação que estamos hoje. Precisamos evitar o isolamento político de Araraquara, o povo é inteligente e vai votar Edna Martins prefeita”, disse Coca.

O deputado Roberto Massafera disse que Edna tem experiência, competência e suporte político, e vai ser um exemplo de como se administra uma cidade para São Paulo e o Brasil. “Vivemos tempos difíceis, com 13 milhões de desempregados no Brasil e a bagunça política em Brasília. Temos que começar pela nossa casa e escolher o melhor para Araraquara e o melhor é eleger Edna prefeita. Vamos pedir voto para gente limpa e honesta e eleger Edna prefeita e Coca vice. As prioridades estabelecidas serão cumpridas. Vamos à vitória”, conclamou Massafera.

Lideranças estaduais e nacionais do PSDB gravaram depoimentos em vídeo que foram exibidos durante o evento na UDEFA. Entre eles, o secretário nacional do PSDB, o deputado Silvio Torres; o presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias; o secretário estadual de desenvolvimento Social, deputado Floriano Pesaro, e o deputado Lobbe Neto.

Participaram do evento os presidentes dos partidos coligados Silvio Prada (PSDB), Antonio Gabriel (PSD), João Braguini (PPS), Dr. Helder (PTB) e Paulo Cheren (PSC), Patrícia Lafuria, assessora da primeira da dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin; Sérgio José Pellicola, diretor regional da Casa Civil do Governo do Estado; Bene do Cdhu, Toninho Martins da diretoria da saúde, prof. Alvaro Guedes da Unesp, e Natan Lorenzetti, presidente da Juventude do PSDB.

Edna Martins

Edna Sandra Martins, 47 anos, é socióloga, doutora pela Unesp, pesquisadora e professora universitária. Ficha Limpa, com mais 25 anos de vida pública transparente. Vereadora por três mandatos, foi primeira mulher na história da cidade a assumir o cargo de Presidente da Câmara Municipal. Coordenou a criação e foi eleita a primeira presidente da Escola do Legislativo de Araraquara. Coordenou os trabalhos de revisão do Plano Diretor. É autora da Lei da Parada Segura, que garante às mulheres o direito de desembarcar dos ônibus urbanos fora dos pontos fixados, mais perto de suas casas, depois das 22 horas. Trabalha incansavelmente em favor da melhoria da qualidade de vida da população araraquarense, sempre valorizando a democracia, o diálogo com a sociedade, a participação popular e a eficiência na gestão pública.

Coca Ferraz

Engenheiro, professor da Universidade de São Paulo, foi professor visitante nas universidades de Lund-Suécia, Waterloo-Canadá e Wisconsin-Estados Unidos.  Autor de diversos livros e atual presidente da Academia Araraquarense de Letras. Foi presidente da CTA no governo Massafera, tendo participado das seguintes principais obras: terminal de integração, duplicação da rodovia para Américo Brasiliense, reurbanização da região da estação ferroviária (incluindo a duplicação do viaduto da Avenida São Paulo), reforma da Estação Rodoviária, etc. Foi Coordenador da Mobilidade Urbana no atual governo, tendo participado de inúmeras obras viárias e ações no trânsito que evitaram muitas mortes e vítimas graves e descongestionaram o transito em diversas vias (Rua 2, Alameda Paulista, Rua Mauricio Galli, Av. Sete de Setembro, etc.) e inúmeros locais (Roseiras, Savegnago, rotatórias da Via Expressa, etc.).

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *