AraraquaraPolitica

Edna e Coca propõem novo modelo de limpeza urbana em Araraquara

Edna e Coca propõem novo modelo de limpeza urbana em Araraquara
O programa prevê a implantação de novos pontos de iluminação pública, eliminando pontos escuros na cidade

11:44| 17/08/2016
José A Santilli

Proposta também é recapear 30% das vias da cidade, o que equivale a cerca de 4.800 quarteirões.

 O Plano de Governo da candidata a prefeita Edna Martins e do candidato a vice Coca Ferraz, da Coligação Nossa Morada, propõe a criação de um novo modelo de limpeza urbana em Araraquara, dividindo a cidade em 5 setores ( Norte/Sul/ Oeste/Leste/ Centro) setorizando o serviço de manutenção da cidade: limpeza de vias e praças, recuperação de vias, limpeza de bocas de lobo, manutenção de iluminação pública, instalação e manutenção de lixeiras.

Em relação às ruas, a proposta é recapear 30% das vias da cidade, o que equivale a cerca de 4.800 quarteirões. Além disso, o objetivo é aprimorar a conservação das ruas, por meio de serviços eficientes de tapa-buracos e o recapeamento de ruas e avenidas, contribuindo para a segurança no trânsito e a fluidez do tráfego.

O programa prevê a implantação de novos pontos de iluminação pública, eliminando pontos escuros na cidade, melhorando a segurança e favorecendo a convivência no espaço público. Prevê ainda a implantação de um novo padrão de iluminação em parques, avenidas e em pontos estratégicos da cidade, utilizando a tecnologia de lâmpadas de LED, com melhorias no nível de iluminação, conforto visual e economia de energia.

Outro ponto importante em relação à zeladoria é dotar o município do maquinário necessário para a manutenção das estradas de terra que dão acesso aos Assentamentos: Bela Vista do Chibarro, Monte Alegre e Bueno de Andrada e aos bairros de chácara de recreio. O município tem hoje 8% de vias não pavimentadas incluindo os onze bairros de chácara de recreio.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos será melhor estruturada, com veículos para fiscalização, computadores, maquinário e pessoal qualificado.  Em relação ao Centralizado, a proposta é repensar aquele espaço.

“Nosso objetivo é resgatar marcas históricas de Araraquara, tornando-a novamente uma cidade organizada, limpa e segura”, disse Edna Martins.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *