Araraquara

Edna extinguirá cargo de sub prefeito

Edna extinguirá cargo de sub prefeito
O Observatório Municipal é outro projeto inovador de Edna Martins

13.37| 23SET2016
Edna Martins

A candidata Edna Martins à Prefeitura vai extinguir os cargos de sub-prefeito de Araraquara, reduzir o número de comissionados e adequar suas funções à Constituição Federal. Sua proposta de gestão pública reduz custos, melhora a eficiência e valoriza os servidores concursados.

“Vamos implantar uma gestão pública democrática, participativa e transparente. Valorizar o servidor público concursado que de fato sustenta a Prefeitura de pé todos os dias”, considera Edna Martins.

As sub-prefeituras darão lugar ao programa Sistema Unificado de Atendimento (SUA) que serão instalados em cinco regiões da cidade: Centro, Norte, Sul, Leste, Oeste. Idealizado para descentralizar o atendimento público, as unidades do SUA será instalada em locais que facilitem o acesso de todos.

O programa de governo de Edna Martins detalha que o SUA terá computadores para o contribuinte acessar informações e serviços públicos por meio de protocolos digitais. Também terá plantões de outros serviços como o Conselho Tutelar, Centro de referência da Mulher, Defesa do Consumidor, Combate ao uso de drogas, Ouvidoria, DAAE, entre outros.

A candidata tem um plano de gestão que prioriza a ética e a austeridade com os recursos públicos. Se eleita prefeita, ela vai combater a corrupção realizando auditorias estratégicas e rígidos procedimentos de controle interno.

Como forma de aumentar a eficiência e reduzir gastos, Edna Martins vai enxugar a máquina pública. Uma das medidas extingue a secretaria de Obras e a incorpora à pasta de Serviços Públicos.

Edna Martins vai transformar Araraquara numa “cidade inteligente” utilizando-se dos mais modernos recursos tecnológicos. A informatização permitirá a antecipação de demandas em áreas como Saúde, Educação, Terceira Idade e Acessibilidade.

Como forma de promover a participação popular, o governo de Edna Martins vai aprimorar o Portal da Transparência. Vai melhorar o acesso à informações orçamentárias e de quaisquer natureza público-administrativo, uma iniciativa fundamental para o controle popular e o combate à corrupção.

O Observatório Municipal é outro projeto inovador de Edna Martins. Através dele, a candidata vai sistematizar os dados de Araraquara e qualificar permanentemente os servidores públicos; planejar o desenvolvimento da cidade de forma democrática, com a participação da sociedade, universidades e servidores.

A proposta de Edna Martins estabelece ainda indicadores e metas para avaliação das principais ações da Prefeitura. Planeja e monitora sistematicamente os programas prioritários e garante ampla divulgação dos resultados ao cidadão.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *