Araraquara

Edna vai cortar gastos na Prefeitura

Edna vai cortar gastos na Prefeitura
Edna Martins vai rediscutir o Plano de Carreiras junto com os servidores municipais

8.07| 30SET2016
Edna Martins

O plano de governo da candidata Edna Martins à Prefeitura de Araraquara prevê uma longa lista de cortes de gastos para ampliar a capacidade de investimentos e atender às demandas da população.

Edna Martins vai rediscutir o Plano de Carreiras junto com os servidores municipais. As funções de confiança também passarão por uma revisão e os cargos de comissão sofreram cortes profundos.

Em reunião com os servidores, a candidata já se comprometeu a avaliar uma proposta de elevação do vale alimentação e também de estudar uma forma de repor as perdas salariais acumuladas nos últimos anos.

O governo de Edna Martins vai restringir o uso de celulares corporativos exclusivamente aos servidores de primeiro escalão de governo.

Em suas agendas de campanha, a falta de cuidado com a cidade, manutenção das praças e prédios públicos, aliado à quantidade de buracos nas ruas têm sido uma das principais reclamações apresentadas à candidata.

Como resposta, Edna Martins vai criar um novo modelo de limpeza urbana. Vai setorizar a cidade em cinco regiões (Norte/Sul/ Oeste/Leste/ Centro); estruturar e melhorar os serviços de limpeza de vias e praças, de recuperação do asfalto, limpeza de bocas de lobo, instalação e manutenção de lixeiras e iluminação pública.

Edna Martins vai aprimorar a conservação das ruas com serviços eficientes de tapa-buraco, recapeamento de ruas e avenidas, contribuindo para a segurança e fluidez do trânsito.

Além do tapa-buraco, Edna Martins vai recapear 30% das vias, 4,8 mil quarteirões. Para tanto, conta com parcerias importantes dos governos federal e estadual. Ela tem o apoio do deputado estadual Roberto Massafera, do governador Geraldo Alckmin, de ministros e deputados federais de partidos coligados à sua candidatura.

Sua proposta para a zeladoria do município também elimina os pontos escuros da cidade. Parques, avenidas e locais estratégicos receberão iluminação a LED. Essa tecnologia melhora o nível de iluminação e conforto visual, e ainda reduz o consumo de energia.

Edna Martins também vai garantir a manutenção das estradas rurais que dão acesso aos assentamentos Bela Vista do Chibarro, Monte Alegre e Bueno de Andrada, além dos bairros de chácaras de recreio. Atualmente, 8% de vias de Araraquara não são pavimentadas incluindo onze bairros de chácaras.

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura receberá novos veículos para fiscalização, computadores e pessoal qualificado com objetivo de melhorar sua eficiência e capacidade de trabalho, e reduzir a necessidade de terceirização de serviços.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *