Araraquara

Edna vai priorizar ocupação de vazios urbanos

Edna vai priorizar ocupação de vazios urbanos
A política habitacional de Edna Martins prioriza o atendimento aos cidadãos que pagam aluguel ou que moram em casas cedidas e em condições precárias

18.03| 27SET2016
Edna Martins

A política de Habitação da candidata à Prefeitura de Araraquara, Edna Martins, vai priorizar a ocupação de áreas já urbanizadas, os chamados vazios urbanos, na aprovação de novos projetos de conjuntos residenciais.

A medida visa reduzir o impacto social para os novos moradores. A lógica é que eles passariam a morar em regiões que já dispõem de equipamentos de saúde, educação e lazer; além de transporte público funcionando.

Edna Martins vai melhorar a infraestrutura humana, técnica e financeira da Secretaria de Habitação. Vai monitorar o déficit por moradia e a situação social dos mutuários, além de promover ações para a manutenção de condições adequadas de habitação.

A política habitacional de Edna Martins prioriza o atendimento aos cidadãos que pagam aluguel ou que moram em casas cedidas e em condições precárias.

Na área de Desenvolvimento Urbano, a candidata propõe a revisão do Plano Diretor. Em parceria com as universidades, Edna Martins vai criar o Instituto de Planejamento Urbano de Araraquara, órgão que vai ajudar os governos a planejar o desenvolvimento do município a longo prazo.

Edna Martins vai discutir com a sociedade a implantação do projeto Parque dos Trilhos, e contribuir com a revitalização do Mercado Municipal. Vai discutir Planos Regionais de Desenvolvimento de acordo com as necessidades específicas de cada bairro.

O plano de Edna Martins amplia as áreas verdes da cidade, especialmente na periferia; regulamenta as políticas ambientais previstas no Plano Diretor; e implementa o conceito de cidade poli nucleada, descentralizando os serviços públicos e promovendo o desenvolvimento social e econômico de cada região.

Edna Martins vai revitalizar as estradas da cidade com apoio do deputado estadual Roberto Massafera e recursos solicitados ao governador Geraldo Alckmin.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *