Brasil

Em 8 dias, pelo menos 12 mulheres foram vítimas de feminicídio no país

| IDNews | Notícias ao Minuto 

A maioria das mortes foi registrada na região Sudeste do país

No oitavo dia de 2019, pelo menos 12 mulheres entraram para a estatística de feminicídio. A maioria das mortes foi registrada na região Sudeste do país. Cinco delas perderam suas vidas em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro, duas no Nordeste e uma no Sul. O levantamento foi realizado pelo UOL, que considerou casos reportados pela imprensa.

Os crimes são praticados, em sua grande maioria, por companheiros ou ex das vítimas. Foi o caso de Tamires Blanco, 30 anos, assassinada a garrafadas por Dilson Araujo, que não teria aceitado o fim do relacionamento. O ato foi praticado em Piedade, zona norte do Rio. No estado vizinho, São Paulo, a adolescente Natasha Rodrigues, 14 anos, após se recusar a namorar com Deybson dos Santos, 20, foi morta por ele no último dia 3.

Em Pernambuco, os primeiros dias do ano também foram violentos. No Agreste do estado, pelo menos duas mulheres foram vítimas de feminicídio. No dia 1º, Maria Rosa dos Santos, 51, foi golpeada com facão pelo companheiro, em Bezerros. Também no dia 1º, Rejane de Oliveira Silva, 24, foi assassinada a facadas na Zona Rural de Casinhas por não querer se relacionar com o suspeito do crime, o cobrador Joseildo da Silva Oliveira, 42.

No Paraná, também no primeiro dia do ano, uma mulher de 25 anos, segundo a polícia, foi espancada e morta pelo marido no Balneário Inajá, em Matinhos, litoral do estado.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *