Araraquara

Em visita a bairros, Thainara Faria se depara com vazamentos de água, buracos e falta de sinalização

Em visita a bairros, Thainara Faria se depara com vazamentos de água, buracos e falta de sinalização
A situação mais crítica foi encontrada no Jardim Santa Clara, na Rua Massauique Sano, em que há muitos anos a população convive com …

25JAN2018|  6:52   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Em mais uma ação do projeto “Visita aos Bairros”, a vereadora Thainara Faria (PT) percorreu, na tarde de segunda-feira (22), dez regiões de Araraquara a fim de verificar demandas pontuais apontadas pela população via redes sociais. O movimento foi intitulado pela parlamentar como “mandato participativo”.

A situação mais crítica foi encontrada no Jardim Santa Clara, na Rua Massauique Sano, em que há muitos anos a população convive com crateras e asfalto esfarelando. “Vou pedir urgência no recape desta rua, ainda mais porque ali mora um cadeirante. Isso é vergonhoso, visto que a população sofre há mais de sete anos com a situação”, desabafou Thainara.

Outro bairro carente da atuação do Poder Público é o Jardim Santa Adélia, mais precisamente no final da Rua José Pedro Oliveira, em que o campo de futebol tornou-se depósito de entulho e populares reclamam de água suja nas torneiras. “Se este campinho estivesse em condições de uso, seria uma opção de lazer para as crianças que ficam nas ruas”, apontou Thainara.

No Jardim do Carmo, o problema está na sinalização do cruzamento entre a Rua Castro Alves e a Avenida Coronel José Xavier Mendonça. “Quem sobe a Castro Alves enxerga a sinalização, mas quem desce não. Há muitas colisões e até atropelamentos”, relata o morador do bairro Murilo Augusto Lopes.

Buracos

Alvo de indicação anteriores da vereadora, a Avenida Domingos de Nóbile, no Yolanda Opice, continua com buracos em toda a sua extensão. Devido à reincidência da questão em vários pontos da cidade, Thainara Faria vai agendar uma reunião com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Bernal. “A cidade sofre com um grande problema estrutural que precisa ser sanado. Soluções paliativas não trazem resultado em longo prazo”, colocou a parlamentar.

Para a vereadora, “cerca de 70% dos buracos da cidade são causados por obras realizadas pelo Departamento de Água e Esgoto (Daae)”. Vale registrar que durante a ação, de duração aproximada de três horas, a mesma cena foi observada em vários pontos da cidade: água limpa jorrando do asfalto.

Na altura do número 1123 da Avenida Orlando Jaime Donato, no Jardim Imperial, por exemplo, o buraco, coberto por água, estava tão profundo que não foi possível medi-lo nem com um cabo de vassoura. “Vou contatar imediatamente o Prefeito e cobrar providências”.

Também foram registradas ocorrências que serão objeto de indicação frente ao Executivo na Vila Suconasa, no Jardim Brasil, na Vila Xavier e no Jardim Eliana.

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsme5PxLt

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *