Brasil

Emissão de passaporte está demorando até 45 dias

Emissão de passaporte está demorando até 45 dias  
Casa da Moeda alega falta de material para confeccionar o documento, que tem prazo normal de seis dias para ficar pronto. Problema afeta todo o país
7:58| 17/06/2016
Passaporte

A emissão de passaportes no Brasil, que tem prazo de entrega de seis dias, está demorando até 45 dias. Muitas pessoas que estão com viagens marcadas e necessitando do documento de viagem estão preocupadas com a situação. A Polícia Federal diz que o motivo da demora é a falta de material por parte da Casa da Moeda do Brasil, responsável pela confecção.

De acordo com o jornal O Globo, não há prazo para a regularização do serviço. A Casa da Moeda, por sua vez, diz que o fornecimento do material necessário para fazer a capa do passaporte retomado com fornecedores, mas a quantidade ainda não é suficiente diante de tanta demanda.

“A instituição tem trabalhado 24 horas por dia para regularizar a situação, e se desculpa com a população por todos os transtornos”, informou a instituição através de nota divulgada nesta quinta-feira (16).

Quem precisar do passaporte com urgência, pode entrar em contato com a Casa da Moeda através do e-mail [email protected].

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *