Brasil

Empresa detecta fraude em programa de remédios da Petrobras

Empresa detecta fraude em programa de remédios da Petrobras
Há dez anos instituido pela estatal, o sistema era simples: o funcionário apresentava em uma farmácia a receita e o cartão do programa. A conta era enviada para a responsável que, consequentemente, apresentava os custos à estatal
8:46| 27/06/2016
Escândalo

A Petrobras sofreu um prejuízo de seis milhões de reais após fraudes em um programa de compra de remédios. Em matéria exibida pelo “Fantástico”, da TV Globo, eles informam que com o objetivo de beneficiar pelo menos 300 mil fucionários e dependendes, e estatal gastava 30 milhões de reais por mês e, em 2015, contratou a empresa Global Saúde para promover economias aos cofres, por conta da crise. Foi detectada pela empresa mais de 13 mil receitas fraudulentas.

Entre as fraudes, está, segundo a TV Globo, uma envolvendo a cadela de uma funcionária, que usou uma receita de uma clínica veterinária para comprar medicamento.

Após o escândalo, a Secretaria de Controle Externo de Estatais do Tribunal de Contas da União (TCU) vai analisar se a Petrobras põe fim ao programa ou aplica alterações para evitar novas fraudes. No momento, ele está suspenso.

Há dez anos instituido pela estatal, o sistema era simples: o funcionário apresentava em uma farmácia a receita e o cartão do programa. A conta era enviada para a empresa responsável que, consequentemente, apresentava os custos à Petrobras.

Em nota ao “Fantástico”, a Petrobras disse que tomara medidas para reparar os danos, além de mover eventuais ações de improbidade administrativa.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *