Brasil

Empresa está sem receber e ameaça cortar oxigênio de oito hospitais do RJ

Empresa está sem receber e ameaça cortar oxigênio de oito hospitais do RJ  
O aviso foi dado em um telegrama enviado à Secretaria estadual de Saúde, no último dia 12

16:10| 16/08/2016
Secretaria Estadual de Saúde

A empresa Air Liquide comunicou que poderá interromper o fornecimento de oxigênio em oito hospitais estaduais do Rio de Janeiro a partir do dia 23.

Segundo o jornal Extra, o aviso foi dado em um telegrama enviado à Secretaria estadual de Saúde, no último dia 12. A empresa argumenta: “a manutenção da total inércia” do governo para solucionar a inadimplência quanto ao fornecimento de oxigênio.

A Air Liquide também lembrou que já enviou outras notificações extrajudiciais, em 7 de junho e 9 de agosto.

O documento da empresa informa que o fornecimento de oxigênio será suspenso nas seguintes unidades: Hospital Carlos Chagas, Hemorio, Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras, Hospital Santa Maria, Hospital Regional Gelio Alves Faria, Instituto Estadual Dermatologia Sanitária e Iaserj/Maracanã.

A Secretaria estadual de Saúde declarou que está em contato com a empresa para tratar da questão. A Secretaria estadual de Fazenda afirma que já pagou 50,53% dos restos a pagar pendentes com a companhia. Disse ainda que o montante pendente será pago o mais brevemente possível, de acordo com a disponibilidade de recursos em caixa.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *