EsportesSLIDER

Encerramento da Rio-2016 promete bloco de carnaval e nudez comedida

Encerramento da Rio-2016 promete bloco de carnaval e nudez comedida
Cordão da Bola Preta, Lenine e Roberta Sá são algumas das atrações, enquanto Tóquio promete tecnologia e tradição

9:17| 21/08/2016
Olimpíada - Encerramento

Um grande carnaval de rua tomará conta da cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016 logo mais, no Maracanã. Um dos maiores blocos do Brasil, o Cordão da Bola Preta foi escalado para a festa, junto com sua madrinha, a atriz Leandra Leal.

Carmen Miranda, que ficou famosa com marchinhas carnavalescas, será homenageada pela cantora Roberta Sá. Lenine é outro nome escalado para encerrar as duas semanas de Jogos Olímpicos – ele vai cantar uma música numa homenagem aos voluntários.

“A ideia é falar sobre a arte feita pelo povo. E no final, claro, tem que ter carnaval”, disse a diretora criativa e criadora Rosa Magalhães. “O hino do Rio de Janeiro é uma marchinha de carnaval da década de 30. Acho que nenhuma cidade do planeta tem uma coisa tão louca quanto um hino que é uma marchinha de carnaval. Então, é justo que isto seja o final.”

Rosa é atualmente carnavalesca da São Clemente e foi responsável pela cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Artista plástica, ela conquistou cinco títulos do carnaval trabalhando com a Imperatriz. “Vai ter um pouquinho de nudez, sim. Mas é uma nudez comedida.”

A trilha sonora será feita pelo produtor musical Alê Siqueira. “Ele conseguiu juntar o melhor da música brasileira. E quando a trilha é boa, empolga muito”, disse.

O paisagista Roberto Burle Marx será lembrado num enorme jardim de dançarinos, com muitas bromélias e palmeiras. Lena Santana, uma das coordenadoras de figurino, contou que as cores do jardim serão “precisas e fechadas”, enquanto as do carnaval serão brilhantes e prateadas.

Show de Tóquio

Assim como aconteceu com o Rio em Londres 2012, a cidade de Tóquio vai fazer uma apresentação de oito minutos. O público verá uma mistura de tradições japonesas e surpresas tecnológicas. “Queremos mostrar não só às pessoas do Rio, e sim do mundo todo, como estamos animados para receber os Jogos em 2020”, disse Hidemasa Nakamura, diretor executivo de planejamento da apresentação.

“Primeiro, queremos dar nosso ‘muito obrigado’ ao apoio que recebemos na época da tragédia que sofremos em 2011”, continuou Nakamura, sobre o tsunami que atingiu o país e deixou mais de 15 mil mortos. “Falaremos da tristeza, e o esporte virá como coração da festa para nossa recuperação e tudo de atraente que temos em Tóquio.”

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *