Araraquara

Entra em vigor lei que reduz em 50% o valor da multa para podas drásticas de árvore

Entra em vigor lei que reduz em 50% o valor da multa para podas drásticas de árvore
Lei, de autoria do vice-presidente da Câmara, Tenente Santana, prevê diminuição da multa para R$ 517,70

20DEZ2017|  7:07 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Na manhã de terça-feira (19), foi sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) a Lei Complementar (LC) nº 883/17, de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB), que altera a LC nº 14/96, reduzindo em 50% o valor da multa aplicada a podas drásticas de árvores no município.

Agora, com a publicação, o valor da multa passa a ser de 10 Unidades Fiscais Municipais, o que corresponde a R$ 517,70. “Essa diminuição faz justiça com o cidadão que ajuda a Prefeitura na poda das árvores”, destacou Santana, que, juntamente com a medida, pretende realizar uma campanha de conscientização sobre o correto processo de podas das árvores.

Na ocasião, foi sancionada outra lei de autoria do vereador, que batiza com nomes de árvores e flores o conjunto de vias públicas localizadas no loteamento Residencial Village Damha Araraquara II.  Entre as denominações:  Avenidas Amor Perfeito, Lavanda, Gardênia, Begônia, Araucária, Quaresmeira Rosa, Ipê Branco, Bromélias, Magnólia Amarela, Manduiranas, Jacarandá, Sombreiros, Resedá e Rotatória Cássia de Java.

Participaram do evento os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Magal Verri (PMDB), o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; a secretária Municipal de Comunicação, Priscila da Silva Luiz e o secretário Municipal de Gestão e Finanças, Donizete Simioni.

Confira mais fotos no flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmc3gKC6

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *