AraraquaraSLIDER

Equipe de beisebol de Araraquara pede ajuda para manter atividades

Equipe de beisebol de Araraquara pede ajuda para manter atividades
 Thainara Faria vai em busca de solução para o impasse

05ABR2017|16h18 – Bruna F Rodrigues  - Black Birds

Desde o início da legislatura, a vereadora Thainara Faria (PT) vem mantendo conversações com a equipe de beisebol de Araraquara, os Black Birds, no sentido de melhorar as condições para a prática do esporte.

Quatro jogadores estiveram na tarde da última segunda-feira (03), no gabinete da parlamentar, para trazer uma reivindicação que se tornou imperativa para a continuidade dos trabalhos.

Até o ano passado, os treinamentos eram feitos em um campo adaptado no Parque do Pinheirinho. “Tudo era meio improvisado, meio adaptado. Nos preocupávamos em levar nossos equipamentos, as bolas se perdiam no mato – e olha que uma bolinha custa cerca de 12 dólares – mas tínhamos onde treinar. Hoje nem isso temos mais”, lamenta Gabriel Gouvea, um dos integrantes do Black Birds.

A primeira intenção era firmar um convênio com a Major League, a maior autoridade de beisebol do mundo, e desenvolver um projeto com crianças de 08 a 10 anos das escolas públicas da cidade, projeto que foi, inclusive, discutido com a vereadora Thainara e com o prefeito Edinho Silva (PT), mas foi abortado pela liga americana.

“Estou acompanhando a trajetória dessa equipe e hoje eles precisam ter onde treinar. Para isso, vou mostrar a situação ao secretário de Esportes e Lazer, o Dicão, para juntos encontrarmos uma solução de imediato”, afirmou a vereadora, que acompanhou um treinamento na semana passada.

E equipe araraquarense de beisebol pretende levar adiante o projeto com as crianças e implantar o softbol, uma versão feminina do esporte, mas, para isso, precisa de um campo com as mínimas condições.

Flávio Viviani e seu primo, Vinícius Viviani, afirmaram que pode ser um campo de terra mesmo, “para a gente é até melhor”.

Já Fabiano Gonçalves, outro jogador, lembrou que, se Araraquara tivesse esse campo, os campeonatos poderiam ser desenvolvidos aqui.

Thainara lembrou que “temos uma ótima estrutura esportiva na cidade e que o campo de beisebol só viria a somar”. “Podemos oferecer outra opção de entretenimento à população. Por enquanto, vamos tentar solucionar com o que temos, mas vou em buscar de uma emenda parlamentar para construir uma estrutura permanente”, finalizou Thainara.

E, por falar em emenda parlamentar, Thainara deixou escapar que tem boas perspectivas para os próximos dias.

https://flic.kr/s/aHskSfH2C1

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *